Na primeira parte da Gala do Big Brother desta noite, 3 de outubro, Ana Morina foi uma das concorrentes salvas e por ter sido considerada a mais controladora da casa, teve que enfrentar 3 dilemas, Rafael acabou com uma nomeação direta.
Na sequência, Rafael acabou por levar um valente ‘estoiro’ de Manuel Luís Goucha, pelos seus comentários machistas, que muito tem dado o que falar nas redes sociais.
Ana Garcia Martins, mais conhecida como “Pipoca Mais Doce”, também comentou o momento e acabou por fazer duras críticas ao concorrente de Fafe.
“Continua a perpetuar o comportamento altamente machista e troglodita, o Manel não pode assumir, assumo eu, acho que ele é machista e troglodita em muitas das coisas que diz e muito infeliz na maior parte dos comentários que fez, que são efetivamente machistas, desrespeitadores das mulheres e não se pode passar pano” começou por dizer Ana Garcia Martins.
“É dar continuidade a comportamentos que são reprováveis… não pode e eles têm de perceber isso, que as coisas que eles dizem aqui são completamente diferentes porque estão a ser vistos.” acrescentou “Pipoca” que de seguida abordou as “piadas” feitas por Bruno e António a respeito de Lourenço, “É como o António ou o Bruno terem comentários transfóbicos em relação ao Lourenço e depois desculparem-se ‘estamos todos na mesma onda’, porque o Lourenço não está ali em representação de toda a comunidade e há pessoas da comunidade que se podem sentir ofendidos“.
“Não podem é depois desculpar-se com ‘mas eu até tenho amigos que…’, quando há tanta gente cá fora que continua a sofrer com uma data de preconceitos, portanto não se pode desvalorizar isto e haver chamadas de atenção sérias” rematou “Pipoca Mais Doce”.