Durante a noite de ontem, 29 de setembro, os concorrentes estiveram a fazer um “debate” sobre o preconceito, que foi proposto pelo anfitrião da casa mais vigiada do país.
António e Bruno acabaram por falar sobre a “piada transfóbica” que fizeram sobre Lourenço enquanto praticavam rimas para a marcha, mas sem nunca revelarem ao grupo a piada que fizeram.
Leia também:
- Big Brother: Bruno “arrasa” Rita e já falou em desistir “Acho uma falta de caráter”
- Big Brother: Redes sociais ao rubro após António fazer “piada” sobre Lourenço
- Sondagem Big Brother (BB2021): Quem será expulso?
- Big Brother: Aurora e Ana Morina em discussão acesa “isso é muito baixo”
“Aqui na casa já fiz um comentário, mas não foi bem um comentário, porque foi em tom de brincadeira, com o Lourenço, quando estávamos a fazer as letra da música no outro dia. Entretanto voltei a fazê-lo ontem, quando estava com o Bruno e o Ricardo, o Lourenço por acaso não estava, mas também podia estar porque ia fazer da mesma maneira, mas simplesmente, eu acho que. já percebemos que tanto eu, como o Bruno e o Lourenço estamos tão confortáveis na nossa pele e a viver a nossa realidade que, para nós, isso não é uma piada depreciativa, nem pouco mais ou menos.” começou por dizer António.
“Simplesmente, os três temos liberdade uns com os outros para o fazer e acabamos por nos rir. ” acrescentou o concorrente de Lisboa.
“Tenho plena consciência que, se calhar, visto de fora, nem toda a gente tem a mesma sorte e o mesmo privilégio que nós temos de estarem confortáveis cada um na sua pele e terem famílias e amigos que os aceitem tal como são e que vejam isto com uma coisa muito má. Neste caso, não é e não foi, mas pronto, percebo que eu sou um sortudo e que nem toda a agente tem esta sorte e este à vontade.” acrescentou António.
“Só quero apoiar o que o António está a dizer. Acho que, dentro do espectro, somos privilegiados sim e ainda bem que os três brincamos uns com os outros e temos esse à vontade, quer dizer que estamos, que estamos bem, estamos felizes no nosso corpo e connosco mesmos e entendemo-nos. Dói muito pensar que nem sempre aí, que há bastantes homossexuais, transsexuais que não estão confortáveis no seu corpo e que qualquer piada pode magoar.” acrescentou Bruno
“Concordo plenamente com o Bruno e o António disseram.” reagiu Lourenço.
De recordar que o tema deixou as redes sociais ao rubro, Bruno e António não receberam qualquer advertência por parte do Big Brother. Terá sido o debate pensado para acalmar os cibernautas?.