Bárbara Parada foi completamente ‘arrasada’ no Manhã CM desta quinta-feira. Os comentadores e apresentador deram resposta às críticas da jovem nortenha e não foram nada meigos.
Bárbara Parada tem sido muitas vezes alvo de comentários no matutino da CMTV. Léo Caeiro tem sido um dos que mais critica a jovem e o seu namorado, Francisco Monteiro. Recentemente, Bárbara foi novamente alvo de críticas por parte do apresentador do programa, Rui Oliveira e dos comentadores.
A ex-concorrente do Big Brother não se ficou e deixou um vídeo no TikTok onde ‘arrasou’ os comentadores: “Portanto, eu não sei o nome deles [comentadores] sequer, sei deste parolo, que é o Léo. O trabalho dele é insultar pessoas com sucesso para aparecer, ponto. É o maior lambotas de sempre, tudo bem“, disse Bárbara que ainda acrescentou: “Sinceramente, eu preferia trabalhar numa caixa de supermercado, a sujeitar-me a este papel de comentadora, a insultar pessoas em televisão nacional para ganhar um croissant misto e um compal no final do mês. Mas pronto, graças a Deus, ser influencer também me dá oportunidade e condições financeiras para pôr a terapia em dia“.
Esta manhã, 5 de setembro, Rui Oliveira começou por reagir às críticas da jovem de Gaia, e começou por servir um croissant e um compal aos comentadores e brincou: “Como sou o avô, quero que os meninos recebam o salário mais cedo“. Léo Caeiro reagiu de imediato com uma ‘bicada’: “O avô és tu, o parolo e inútil sou eu. E infelizes nós“.
“Mas quem é que diz essas parvoíces todas?“, atirou de seguida Rui Oliveira. Léo Caeiro respondeu prontamente e não foi brando: “Quem diz isto é a ridícula da Bárbara Parada. Falámos aqui meses e meses dela, da pouca vergonha da lavagem de roupa suja que ela decidiu mostrar sobre a relação dela com o Francisco Monteiro, desde dançar para lá espalhada no barco, desde terminar com ele, depois fazer uns trocadilhos no TikTok a dizer que era mulher, fez uma lavagem de roupa suja“.
Rui Oliveira destacou de seguida: “Mas se calhar ela não pode ser comentadora porque ninguém a quer a comentar“. Léo Caeiro reagiu e continuou ao ataque de Bárbara Parada: “Eu acredito sim que ela gostaria de receber o croissant misto e o Compal que eu recebo aqui ao fim do mês, mas isso são outros quinhentos. Mas eu vou dizer outra coisa à Bárbara: eu antes de trabalhar aqui na televisão, trabalhei cinco anos num supermercado do qual eu me orgulho imenso e de onde eu construí a minha vida. Eu nunca precisei de me encostar a ninguém como ela, que vive uma relação de fachada, só está com aquele rapaz só para aparecer à conta de Cristinas Ferreiras da vida“.
“Ela não entendeu aquilo que foi dito aqui por nós, levou a situação um bocadinho mais a peito. Primeiro, ‘aquela senhora que eu não sei quem é’, graças a Deus que não sabes quem eu sou, minha querida, porque eu também não tenho prazer nenhum em conhecer-te. A realidade é esta: quem não quer ser falado, não se põe a jeito, e ela põe-se constantemente a jeito. Além do mais, deu a entender que o nosso trabalho aqui enquanto comentadores não é um trabalho digno, desmereceu o profissionalismo do Rui. Se ela acha que realmente nós não estamos aqui a fazer nada e que o trabalho de comentador não é válido e digno como qualquer um, eu pergunto: então e agora a nova profissão do Francisco Monteiro, que será o novo comentador do Secret Story? Também vai receber um croissant?“, acrescentou Liliana Oliveira.
Indignado, Léo Caeiro referiu que foi alvo de vários insultos devido ao TikTok de Bárbara Parada a queixar-se dos comentadores da CMTV: ““mais de 500 comentários a denegrirem-me, a difamarem-me, a fazerem chacota“. “Ela, aquilo que fez, foi ainda pior do que aquilo que nós fazemos, nós comentamos a pouca vergonha que ela mostra diariamente só para se promover no Instagram. E ela fez com que os amigos dela ainda se metessem a partilhar coisas a denegrirem-me em vários comentários. Porque a palavra sempre que é engraçado dizer é: ‘quem? Não sei quem é’. Eles sabem muito bem quem nós somos, não há hipótese“, acrescentou ainda o comentador.
Liliana Oliveira referiu ainda: “Ela esquece-se que o comentário dela e o discurso dela no vídeo que fez no TikTok, a plataforma tem regras muito próprias e muito específicas, e o vídeo dela foi denunciado várias vezes por instigação ao ódio naquilo que ela foi dizendo, neste caso ela a instigar o ódio contra nós, a equipa e o programa“.
Cândido Pereira acabou por dar a sua opinião sobre o tema e também não foi meigo com a jovem nortenha: “Eu acho que a Bárbara dava tudo para estar onde nós estamos. Eu quero dizer uma coisa à Bárbara: estar aqui não é estar a comentar uns ratos de laboratório, que estão dentro de um reality show a serem manipulados por uma produção para aquilo dar audiências e estarem ali a tirar ilações de pessoas que estão num contexto de jogo. Se ela quer denegrir profissões, isso para mim é pior. Nós estamos aqui e eu quero dizer que ser comentador não é olhar para uns temas, chegar aqui, sentar, mandarmos os nossos bitaites e vamos embora. Ser comentador exige pesquisa, exige trabalho, exige ir em busca da verdade“.
Rui Oliveira ‘voltou à carga’ e não foi nada brando: “Eu devo dizer à Bárbara que, na realidade, só dei aqui ênfase porque falámos do assunto, porque a Bárbara é completamente transparente para mim, é justamente, como diz o nosso Cândido, o resultado de um rato de laboratório“. Os comentadores e o público reagiram e aplaudiram o apresentador, o que levou Léo Caeiro a rematar com mais uma ‘boca’: “Grande Rui! Olha, ela quer comparar um pirolito a uma garrafa de Dom Pérignon, desculpa lá!”