Esta tarde, 16 de dezembro, os concorrentes juntaram-se na sala para mais uma dinâmica de grupo, e Débora foi novamente o centro das polémicas. A concorrente de Cascais, foi alvo de diversas críticas por parte do grupo, que se mostraram cansados de conviver com ela.
Rui Pinheiro recusou um dilema do Big Brother, e na sala, brincaram com os colegas e disseram que o nortenho tinha aceite e que mais uma vez iriam perder dinheiro do prémio, após ver a cara de descontente dos colegas, Rui informou os colegas que era mentira. Débora começou a dar a sua opinião, “Ó Big está a ver, isto foi bom para ver as reações, se fosse eu, passavam-se”, António interrompeu-a e atirou “Eu vou-te pedir um favor, eu esta semana estou mesmo a tentar não disparar para cima de ti, porque acho que já exagerei, mas esse discurso a sério, se não eu vou disparar e vou porta fora, eu não tenho mesmo paciência para isto, tentei”
“É sempre este discurso, eu faço um esforço mas a Débora realmente não faz. Eu já disse à Débora, temos que arranjar um meio termo (…) ó Débora tu não paras é sempre esse discurso. Eu estou a falar por mim, estou a fazer um esforço porque há coisas que me incomodam, se faz favor não vais estar até dia 31 com o mesmo discurso da coitadinha da Débora, e tu dizes que não e continuas sempre a toda a hora” acrescentou António.
“Então agora tenho que me calar e não dizer aquilo que estou a pensar?” questionou Débora. “O discurso é sempre o mesmo é exaustivo, é que os portugueses podem não sentir o que se está a passar aqui, mas eu sinto, e é uma coisa que me está a incomodar” acrescentou António.
Rui Pinheiro e Bruno também intervieram, o que levou Débora a exaltar-se, “Mas não é para criar conflitos e vocês já se estão a exaltar, coisa que não faz necessidade nenhuma”.
“Achas que eu estou exaltado?” questionou Rui Pinheiro. “Repara como o António está, eu já vos conheço e tu também estás na defensiva. Então eu não vou dizer mais nada. Ainda bem que não foram retirados os dois mil euros, e que estamos a falar com o Big e que eu não podia dizer isto” reagiu Débora.
Pode ver o momento aqui.