“Eu sou o Big Brother, desde o primeiro dia que vos respeitei, tive ao lado de todos e de cada um de vocês sempre que precisaram, não tenho dúvidas sabem que podem contar comigo para o que precisarem. É por isso com pesar que vos reúno aqui neste momento” disse o anfitrião, antes de exibir as imagens, em que António insultou a produção por colocar música.
“Put* que vos pariu meu, tem que estar com a música a toda a hora” disse António nas imagens exibidas onde estava no jardim, com Rita, Fábio e Rui Pinheiro.
“Primeiro de tudo aquilo que eu disse ali, não era propriamente direcionado a si é uma coisa …” começou por dizer António, interrompido pelo Big Brother: “Gostava que soubesse que além de mim há 150 pessoas que trabalham nesta equipa para vocês apresentarem o vosso melhor“.
“Acima de tudo quero pedir desculpa não foi uma coisa que eu disse direcionada a ninguém no geral porque esta semana tem sido um bocadinho mais difícil para mim que estou com os nervos à flor da pele (…) tenho plena consciência que isto pode estar sabotar a minha participação no programa, ainda por cima tão perto da final. (…) Eu sou assim, sou um bocado sem filtro e quando estou irritado as coisas saem-me um bocado sem pensar (…)” justificou-se António.
O Big Brother decidiu sancionar de forma exemplar a sanção e retirou 10 mil euros do prémio final: “Não posso, não quero, nem vou tolerar faltas de respeito para comigo, mas sobretudo para com a minha equipa naquela que é e há de ser a minha casa. Esta situação é grave. Este comportamento do António vai custar-vos 10 mil euros do prémio final”.