1ª Companhia

Andrea Soares debaixo de fogo! Irmã reage aos ataques contra a recruta: “Chamam-lhe agressiva…”

Andrea Soares

Irmã de Andrea Soares ‘quebra o silêncio’ e reage às críticas que a recruta tem sido alvo.

Andrea Soares tem estado debaixo de fogo nas redes sociais, enfrentando uma avalanche de críticas à sua prestação na 1ª Companhia. A postura da cantora no Quartel de Bucelas não está a conquistar os fãs do reality show, que a acusam de criar divisões e de ser ‘agressiva’ na forma como fala com outros colegas, valendo-lhe um dos piores desempenhos no ranking de popularidade. Na passada semana, Andrea foi mesmo apontada como a recruta mais “odiada” pelo público.

Perante a onda de críticas que não para de crescer, a irmã de Andrea decidiu quebrar o silêncio. Nas redes sociais, publicou um vídeo onde fez alguns esclarecimentos e saiu em defesa da cantora, numa tentativa de contrariar a narrativa negativa que se tem instalado em torno da sua irmã e apelar a uma maior compreensão por parte do público.

Na legenda do vídeo, a irmã de Andrea, Vânia Soares, escreveu: “O que incomoda na Andrea não é o que ela faz. É o que ela revela em nós. Isto não é sobre TV Reality. É sobre padrões e processos emocionais e mentais.”

“Tenho visto a minha irmã a ser reduzida a rótulos nas redes e antes que isto pareça mais um ataque ou uma defesa cega, quero falar de algo maior”, começou por lamentar a irmã de Andrea, que salientou de seguida: “A Andreia não representa o confortável, ela representa a mulher que foi exposta à dor desde muito cedo, a mulher que precisou de criar um escudo para continuar inteira“.

A irmã de Andrea deixa uma reflexão clara que no mundo dos reality shows, onde o escrutínio é constante, quem foge à norma acaba por ser vítima de rótulos fáceis: “A imagem dela é pouco convencional, e só isso basta para inventarem histórias, hábitos, colocar defeitos e quase sempre para a diminuir. É o que o medo faz, perante a força”.

Vânia Soares esclarece ainda que os traços de personalidade da irmã têm sido mal interpretados: “Chamam-lhe agressiva, quando é direta. Fria, quando é contida. Arrogante, quando não se encolhe, nem pede licença, ou defende aquilo sobre o que acredita ser correto, dentro da verdade dela.”

“Curiosamente quem mais a ataca é quem mais tem estruturas rígidas para se sentir seguro. O papel da boazinha, da mãezinha, do controlador disfarçado de cuidador, do eu sei o que é melhor para todos. Aquilo que a nossa sociedade ainda confunde com virtude, mesmo quando invade o espaço do outro. Isto não é sobre defender a minha irmã, ela sabe quem é e sabe defender-se. Mas repara, até num vídeo, onde a sua saúde está em causa, existem comentários de descarne e odiosos. Por isso, isto é sobre perguntar porque é que as mulheres fortes ainda incomodam tanto?”, rematou a irmã de Andrea Soares.

Veja o vídeo a baixo:

Leia também:

To Top