Ana Morina e Rafael foram um dos protagonistas da primeira parte da gala, os dois concorrentes tiveram a oportunidade de esclarecerem os mal entendidos num frente-a-frente. Apesar de não se encontrarem fisicamente na mesma sala.
Os dois concorrentes foram confrontados mais uma vez com as imagens polémicas em que Rafael insultou Ana Morina pelas costas e tiveram a oportunidade de se manifestar.
Rafael continuou a recusar-se a pedir desculpa à colega apesar de admitir que se excedeu nas palavras. No entanto, pediu desculpa ao público e aos familiares da colega de Murtosa.
Ana Morina foi confrontada pela dupla de apresentadores, se realmente teve medo de Rafael, “Tem medo de estar dentro da casa com o Rafael?” perguntou Cláudio Ramos. “É só olhar para a cara dele neste momento. Para perceber o quanto ele está a ter prazer disto tudo“respondeu Ana Morina, que se referia ao facto do colega se estar a rir.
“Naquele preciso momento quando vi as imagens dele a dizer: ‘Ai dela que me mexa nas minhas coisas’ ou ‘Ai dela que quer que seja’ e acabou a gala naquele momento e a Felicidade deixou-me ir para o quarto onde o Rafael estava, naquele momento eu senti medo” acrescentou Ana Morina.
“Isso é uma afirmação grave” atirou Cláudio Ramos.
Ana Morina continuou a explicar que foi o que sentiu no momento que viu as imagens do colega a insultá-la pelas costas “Estou a falar daquilo que eu senti […] não posso esconder que senti medo. Obviamente que tudo aquilo que passou à posterior obviamente que me demonstrou que não havia motivos para isso, mas naquele momento e naquele nervosismo final da gala, foi isso que eu senti. E depois daquelas agressões verbais, eu honestamente senti-me mal e senti-me receosa“.