No passado domingo, 28 de março, foi para o ar mais um “All Together Now”, conduzido por Cristina Ferreira. O programa ficou marcado por uma grande polémica e críticas dos telespectadores nas redes sociais. Em causa, esteve a prestação de Gabriel Gomes, que gerou discórdia entre os jurados, que acabaram por ser bastante críticos com o jovem que acabou em lágrimas.
Gabriel, cantou o tema de Salvador Sobral, “Amar pelos Dois”, os ânimos exaltaram-se entre os jurados, ainda assim, o jovem cantor conquistou 64 dos jurados e ocupou o lugar de semifinalista durante uma boa parte do programa. Algo que indignou, a presidente do júri, Gisela João, e outros jurados, que ao longo do programa foram tecendo várias criticas ao jovem, afirmando que não merecia ocupar o lugar de semifinalista, Gabriel, não aguentou a pressão e desabou em lágrimas. Zé Manel, foi o jurado que mais defendeu Gabriel.
Leia também:
O jovem cantor, esteve à conversa com as TV Mais e confessa que se sentiu humilhado no programa de Cristina Ferreira.
Gabriel lamentou a discórdia que a sua participação causou entre os jurados: “Não tenho nada a ver com Salvador Sobral. Não queria causar aquela discussão nem estava à espera daquilo. Fiquei um bocadinho triste com os comentários da Gisela e da Rita. Acho que é preciso ter cuidado com as palavras para não ferir os sentimentos das pessoas” disse o jovem cantor.
“Ali, enquanto estamos a gravar, as coisas não acontecem tão rápido como as pessoas veem na televisão. Demora mais tempo. Eu já estava nervoso e, ao mesmo tempo, ia ouvindo tudo o que ali ao lado os jurados diziam sobre mim. Foi aí que não me controlei e me emocionei” contou Gabriel.
“Senti-me um bocado humilhado. Foi dito muito calão a um rapaz de 24 anos” acrescentou o jovem cantor.
Gabriel revelou que após as gravações nenhum dos jurados que o “destratou” veio falar com ele, “Não estou à espera disso” afirmou, acrescentando de seguida “Só quero ter a minha oportunidade no mundo da música“.
Recordamos alguns dos comentários dos jurados:
Gisela João
Mostrou-se indignada com os colegas que não se levantaram para outras actuações e que defenderam Gabriel:
“Que injustiça do car****”
“As pessoas têm de ter noção. Há gente que perde oportunidade de estar calada”
“ [Para Zé Manel] O outro diz que não vota por uma gestão de expectativas. Vai fazer o ‘Big Brother’. Desce daí. Põe-te a andar”
“Enquanto capitã estou muito chateada”
“Não se levantaram? Vou-me passar”
Rita Pereira
“Olha, está a chorar! Tens de aguentar que digam mal de ti. Vieste aqui para isto. Então quando ele for conhecido e levar com tudo aquilo que eu levo?! Vai chorar cada vez que lê um comentário?!”
Zé Manel
“Isto é que acaba por prejudicar o concorrente. Parece que lhe estão a fazer algum favor. Ninguém lhe fez favor nenhum! Teve mais votos e cantou melhor” defendeu Zé Manel.
Conheça o Gabriel
Gabriel tem 24 anos e vem do Porto. O pai é professor de música clássica e piano. Começou desde muito cedo na área de música clássica, aos 10 anos, por influência do pai e que fez com que tivesse assimilado alguma sensibilidade com a música onde toquei na altura violino, violoncelo xilofone e metalofone. No entanto, percebeu que o clássico não era para ele quando descobriu a bateria aos 14 anos. No 10º ano, estudou no conservatório de música como instrumentista de Jazz em bateria. Neste momento está desempregado. Tem uma banda, os Yellow J, com 4 singles lançados. Os elementos da banda não sabem que está a participar no ATN, só sabem os pais (a irmã também não sabe).
Ora veja o momento em que Gabriel não aguentou a pressão e chorou: