Catarina Castanhas, tem 20 anos e vem da amadora. Vive com a avó e a filha de 1 ano e meio, e costuma cantar para ela. Agora, está a retomar a sua vida, depois da maternidade.
Sempre viveu com a avó, que é a sua maior influência. Gostava que a senhora, antes de partir, conseguisse vê-la a realizar o seu sonho. Canta desde pequena. Com 2 anos, ouvia o avô e o pai a cantar e foi por influência deles que decidiu seguir a música. O avô dedicou a vida toda à música e continua a cantar.
Catarina não é estreante dos concursos televisivos e participou em 2014, concorreu ao “A Tua Cara Não Me É Estranha – Kids”, em 2017, esteve no ‘The Voice Portugal‘ da RTP. A mãe está na Bélgica. Catarina gostava que ela pudesse vir à sua audição.
Já trabalhou com Wanda Stuart, Toy e FF e tem músicas compostas por si. Prestaria uma homenagem ao FF. Adora-o. Identifica-se com a Beyoncé, porque era tudo o que gostava de ser e fazer – juntar a dança com o canto. Acha que o ATN é o sítio certo para retomar a sua carreira musical.
Catarina encantou os jurados e conseguiu levantar 99 dos 100 jurados.
Depois de duelo contra Miguel Moura, Catarina tornou-se semi-finalista.