O ambiente na quinta de Aurélio Pinto já teve melhores dias, as pretendentes do agricultor voltaram a desentender-se e protagonizaram mais um momento tenso na Quinta de Vilar Seco.
Leandra e Cláudia desentenderam-se durante uma tarefa e levaram o agricultor a intervir, que se mostrou irritado com as constantes discussões.
Leia também:
Cátia estava no meio das duas e questionava “Mas já acabou, já acabou?”, Leandra “Eu não digo mais nada, até já esqueci o que ia dizer, fiquei tão perturbada com isto…“.
Irritado, Aurélio interveio e atirou “Mas o que é que se passa? É por ser final do dia? É o calor, é o sol na cabeça? Parecem mesmo umas cabritinhas à marrada umas com as outras… epá eu tenho ovelhas, não é cabrinhas!“
“É porque quando nós estamos a trabalhar todas juntas, tá tudo ok. Tu estás aqui, ela quer logo se armar, só eu é que sei. Não é preciso nós já sabemos fazer este trabalho. Há falta de noção, acho eu.” justificou Leandra irritada com a colega. “Nós estávamos a trabalhar como deve de ser, ela é que começou a dar ordens à Cátia.” acrescentou Leandra, no entanto o agricultor saiu em defesa de Cláudia “Ela não deu ordens, deu a opinião dela e achava que seria mais fácil fazer daquela forma” defendeu Aurélio.
“Também há maneiras de pedir as coisas, o se faz favor, ajuda. A Cátia funciona muito bem com o se faz favor” atirou Leandra e Cátia concordou “Boa educação é a minha segunda mãe atirou Cátia”. “Ok, eu não vou dizer mais nada” disse Cláudia indignada.
No final da discussão Leandra propôs um abraço de grupo para sinalizar a paz, mas Cláudia recusou-se e mostrou-se magoada com as restantes pretendentes.
“O Aurélio acho que já percebeu que está verdadeiramente a incomodar-me” disse Cátia diante das câmaras. “Eu sinto-me preparada para estar aqui, mas não aceito faltas de educação. Quando estou chateada, estou chateada. Fico muito triste e estou muito triste e não quero falar mais…” disse Cláudia diante das câmaras emocionada.
“Está aqui um ambiente de cortar à navalha” rematou Aurélio.