Adriano Silva Martins apela ela salvação de um dos recrutas em risco esta semana.
A segunda gala de expulsão da “1ª Companhia” realiza-se este domingo, 11 de janeiro, e um dos cinco recrutas nomeados — Joana D’Arc, Kina, Noélia Pereira, Nuno Janeiro e Rui Freitas — vai marchar para fora do quartel de Bucelas.
Com a votação a decorrer e a tensão a aumentar, Adriano Silva Martins, comentador do programa, decidiu pronunciar-se publicamente e deixar um apelo nas suas redes sociais em defesa de um dos nomeados. O apresentador manifestou o seu apoio a Rui Freitas, afirmando que o recruta “merece uma oportunidade” para continuar na competição.
Adriano justificou a sua posição destacando o confronto que Rui Freitas teve com Pedro Barroso. Recorde-se que, durante o Diário desta tarde, o comentador já se havia pronunciado sobre o episódio, condenando duramente a postura de Pedro Barroso. “A reação do Pedro Barroso, acho que foi desproporcionada, acho que foi feia (…) foi dito com agressividade“, começou por dizer, acrescentou: “É um colega que tem ali alguma dificuldade de adaptação (…) e eu acho que isto é humilhar e espezinhar o mais frágil, e neste caso o Rui é o mais frágil“.
Na rede social X, Adriano Silva Martins deixou um apelo pela salvação de Rui Freitas, “Não vou apelar à expulsão de ninguém, coisa que como comentador do formato nesta altura do campeonato me tocaría até mal. Mas, vou apelar à salvação. O Rui ainda não desabrochou. Acho que merece 1 oportunidade e + depois da atitude do Barroso.”, começou por apelar o comentador. “Je suis Rui Freitas!”, acrescentou ainda.

De salientar que, na sondagem não oficial que decorre no nosso blog, Rui Freitas surge como o segundo recruta mais votado para permanecer na competição. No entanto, tudo ainda pode mudar, e importa recordar que esta sondagem é meramente indicativa — apenas os votos registados através das linhas telefónicas e da aplicação da TVI são válidos para a decisão final. Curiosamente, no ranking de popularidade publicado pela TVI, Rui Freitas não se encontrava em posição de destaque, ocupando o 10.º lugar.
Leia também:





















