Casa dos Segredos

Especialista sai em defesa de Fábio após críticas dos comentadores da TVI

Fábio

Especialista defende Fábio e explica porque este não se acusou sobre o insulto a Pedro Jorge.

Fábio tem estado no centro da polémica depois de ter chamado “otário” a Pedro Jorge, num episódio motivado por ciúmes de Liliana. Confrontado por Cristina Ferreira durante o especial, o concorrente não assumiu a autoria do insulto.

O tema esteve em destaque no Extra, onde Fábio foi alvo de duras críticas por parte dos comentadores Cândido Pereira, Marcia Soares e António Leal e Silva.

Susana Areal, especialista em comportamento humano, tem-se mostrado atenta à nona edição do reality show e saiu em defesa de Fábio. A profiler começou por destacar os duros comentários dos comentadores do reality show: “No extra de ontem vimos um painel inteiro a julgar o Fábio sem dó nem piedade.”

Susana Areal começou por recordar o comentário da própria apresentadora, Marta Cardoso – “Bem, para quem estava cheio de vontade de bater de frente com o Pedro Jorge, não é?” – tom irónico, a insinuar cobardia.”

O comentário de Cândido também não passou despercebido e a profiler destacou alguns dos comentários mais pejorativos do comentador: “Eu adorei a ousadia, a coragem” – em tom jocoso. Depois alonga: “Muita gente é elucidada e sabe que os homens não se medem por músculos. Uns têm muito, outros têm pouco, outros baseiam-se nos músculos, e como têm mais músculos acham que são melhores que o Pedro Jorge, não é?” E ainda: “Ele que queria bater de frente, não mostrou que era homem, mostrou que tinha músculos” + “tem falta de coragem””.

A profiler destacou por último do duro comentário de Marcia: “São dois falsos moralistas que estão a projectar” + “Ele é aquele tipo de pessoa que só se sente bem a rebaixar os outros, só assim é que se sente importante” + “Eles estão apresentados os dois” – tudo dito com gestos e voz como verdades absolutas.”

Susana Areal defendeu de seguida o concorrente, salientado o motivo pelo qual ele não se acusou:“O Fábio não se acusou porque: A Liliana pediu-lhe na noite anterior para não falar. Viu-a a chorar e, como “macho latino” protetor, quis defendê-la. Não contar foi proteção, não falta de coragem. Contar teria sido mais simples para ele, mas seria egoísmo. O Pedro aqui não tem culpa nenhuma: limitou-se a perguntar se a Liliana estava bem. Quem colocou o Fábio nesta posição foi a própria Liliana, ao pedir-lhe silêncio. É feio chamar “grande otário”? Sim. Mas define o carácter de um rapaz picado por ciúmes? Não. Na ótica dele, estava a defender a sua “miúda” – e isso é louvável. No fundo, o drama em torno de “otário” e “falso” só acontece porque estamos na primeira semana. Em breve, os termos serão bem piores naquela casa.”

Leia também:

To Top