Especialista condena decisão da TVI e não tem dúvidas que ‘sacrificaram a pessoa errada.’
Fábio Paim foi sancionado esta noite, 17 de julho, após se exceder numa forte discussão com Luíza Abreu. O ex-futebolista ficou automaticamente nomeado para a próxima semana. Nas redes sociais multiplicam-se as reações à sanção de Paim e Susana Areal, especialista em comportamento humano já reagiu e deixou algumas críticas à produção do Big Brother.
A profiler considerou um exagero a sanção de Paim e considera pouco coerente, visto que na última edição se passaram situações mais graves e não houve sanção.
“Estou com um misto de emoções. Por um lado, achei esta sanção profundamente injusta. Depois de tudo o que vimos nos últimos realities, nomear automaticamente alguém por dizer palavrões parece-me surreal. Sobretudo quando na edição anterior assistimos a gritos, insultos e humilhações – e não houve qualquer consequência. Podem vir dizer que foi um escândalo. Mas para mim não foi.”, começou por dizer Susana Areal.
“Se me irritarem, também digo o dicionário de calão completo como o Fábio disse! Prefiro mil vezes alguém que solta palavrões no calor do momento – do que alguém que insulta diretamente colegas com ataques pessoais, como vimos antes e ainda ser aplaudido.”, acrescentou ainda a profiler.
“Prefiro alguém que se exalta no seu canto, do que quem invade o espaço do outro, gesticula na cara e grita com tom ameaçador. Acho sinceramente que esta sanção foi um exagero. Mas, se este “exagero” for o início de uma mudança real nas regras, se significar que não será mais tolerada a agressividade tóxica da edição anterior (que eu própria vi sem som, de tanto que me incomodou). Então aceito. Mas mantenho a minha opinião: sacrificaram a pessoa errada.”, rematou Susana Areal.

Leia também:
- Sondagem Big Brother Verão: Quem quer salvar?
- Sondagens revelam quem será o primeiro concorrente salvo do Big Brother Verão esta semana
