Rui e Joana protagonizaram algumas discussões durante o dia de ontem, 5 de outubro.
A primeira discussão começou no momento em que os concorrentes decidiam a divisão de tarefas e Joana não queria sair da tarefa da cozinha.
A segunda discussão foi ao final da tarde quando o “Big” pediu para elegerem quem é o concorrente menos sensível.
Jéssica Fernandes também se desentendeu com Rui, porque o elegeu o menos sensível devido à atitude que teve com Joana, o que deixou o concorrente ainda mais ressabiado.
Durante a noite d ontem, no “Quarto dos Privilégios” Rui esteve a desabafar com os colegas e começou por contar que tentou fazer as pazes com a Joana e lhe pediu um abraço, coisa que a “Beta de Cascais” não fez e o empresário conta que lhe disse “Vais-me fazer um favor, quando tiveres algum problema comigo, fala quando quiseres, mas não chores, porque eu não gosto de ver pessoas que gosto que chorem.Só disse isso e eles ignorou e subiu”.
“Vou rasgá-la amanhã, vou rasgá-la no domingo e enquanto ela tiver essa atitude vou rasgá-la sempre. Eu não falhei em nada, fui o primeiro a defende-la.”
André Abrantes disse ao amigo que ia falar com Joana para acalmar os ânimos, mas Rui está revoltado e afirma “Mas não precisas, não é estritamente necessário porque eu não gosto de pessoas mimadas (…) não se pode brincar aos mindinhos e aos bebézinhos sem humildade.”
Rui continua a explicar aos colegas, que não foi ele que a quis tirar da cozinha e tentou acalmar os ânimos dos restantes colegas que a queriam tirar e que Joana “mostrou falta de humildade e educação”.
O empresário revelou aos colegas, que se não tocarem no assunto hoje, durante o directo e na gala será ele a falar e afirma “Vou para cima dela contigo. Para o pior que ela quiser eu vou contudo porque ela mostrou falta de humildade. Só estou a respeitar por causa do grupo, se não chorava manhã, chorava sempre.”
“Mimo, mimo, porque tocaram no brinquedo dela e falta de humildade” rematou Rui Pedro, sobre Joana.