David Maurício pôs tudo em pratos limpos e esclareceu a polémica da traição e tudo sobre o relacionamento com Daniela Ventura.
David Maurício marcou presença esta manhã, 4 de setembro, no ‘Dois às 10’, onde esteve à conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos sobre as polémicas com Daniela Ventura que marcaram a sua passagem pelo Dilema.
Durante a conversa, os apresentadores começaram por confrontar David com as imagens que despoletaram uma grande polémica cá fora, onde ele confessou ter traído Daniel Ventura. Cristina Ferreira questionou de seguida: “Neste momento de confissão, tinhas noção de como é que isto podia ser olhado cá fora?”
“Não. Antes de mais, deixe-me só dizer-vos que aquele momento leviano que está ali com o facto de eu ter feito de forma leve e despreocupada, eu simplesmente já estava ali num estado… já estava muito sufocado, estava muito cansado de estar ali. Eu não estava preparado ainda para entrar, não me tinha apercebido quando aceitei o convite, mas lá dentro eu apercebi-me disso.”, começou por explicar David Maurício.
David Maurício esclareceu de seguida que a dita ‘traição’ foi uma troca de mensagens, mas que nunca esteve com ninguém fisicamente: “Eu fisicamente nunca estive com ninguém, nem vi ninguém. Foi aquilo que eu disse na gala e é uma realidade, eu deparei-me num mundo onde não estava habituado.”
Sobre o relacionamento com Daniela se era algo assumido, David explicou: “Eu nunca lhe pedi em namoro e nunca lhe pedi em casamento, até porque a religião dela [muçulmana] não permite nem namorarmos, nem casarmos. Mas estávamos juntos. Sim, nós estávamos juntos, mas era mais ou menos aquela ideia de casal do Big Brother. É mais ou menos aquilo. Não era nada assumido porque até mesmo a religião não permitia. Nós fazíamos exatamente a vida cá fora, não com a frequência como ela disse lá dentro da casa, quase que tínhamos uma vida de casados. Não, víamo-nos aos fins de semana, íamos passear ao fim de semana. Uma vez ou outra durante a semana ia até com ela. E era isso“
“Havia um compromisso cá fora, mas não era um compromisso assumido. Porque era aquilo que eu estava a dizer, a religião não permite. A religião não permite namoros, a religião não permite casamentos. (…) Eu não sabia nada sobre religião. Eu deparei-me com uma novidade e deparei-me com uma pessoa que eu gosto e a pessoa que eu gosto traz algo novo que eu não conheço. Ou seja, eu fui em busca do desconhecido. Eu não sabia realmente nada. Não sabia nada sobre a religião. Não sabia que não se podia fazer a maior parte das coisas“, acrescentou ainda David Maurício.
Pode ver o momento aqui.
Leia também:
- Daniela Ventura deixa mensagem de agradecimento a alguns concorrentes do Dilema
- Daniela Ventura ‘quebra o silêncio’ após saída do Dilema e deixa apelo por David Maurício: “Sejam também o escudo de quem amo”
- Irmã de David Maurício ‘quebra o silêncio’ e tranquiliza os fãs do irmão: “O David está bem…”