André Filipe, foi expulso da casa mais vigiada do país, na passada quarta-feira, 23 de setembro, por comportamentos graves dentro do programa, horas depois e ter saído da casa o concorrente foi levado de urgência para o hospital de São José, onde foi diagnosticado com um surto psicótico.
O estado de André Filipe, ainda inspira cuidados, não podendo ainda receber visitas.
A família de André Filipe tem-se mostrado revoltada com a produção do programa que negligenciou o facto do concorrente do Barreiro não dormir há 10 dias e alimentar-se muito mal.
Hélia, mãe do concorrente, deu uma entrevista ao Correio da Manhã, onde conta “Ainda não consegui falar com os médicos. A equipa de enfermeiros que o acompanha garante-me que ele já dorme e come melhor.”
“O erro em relação ao André foi eles saberem que não comia e não dormia bem há dez dias e nada fazerem. Não digo que o fizessem por mal mas acabaram por deixar andar” disse a mãe do concorrente referindo-se à produção do Big Brother.
Apesar de se mostrar indignada como a forma qu a produção ter tratado o filho Hélia confessa que para já não vai levantar nenhum processo judicial “Para já, não vou mover nenhuma ação judicial, nem sequer contactei um advogado, mas isso não significa que não mude de opinião. Espero que a Endemol e a TVI protejam o André, que não o abandonem e que lhe dêem a oportunidade de se defender” afirmou.
Contudo, a mãe de André Filipe não gostou da forma como a TVI e Endemol, voltaram a falar da situação de André Filipe, na Gala do Big Brother de domingo, 27 de setembro, onde Teresa Guilherme leu o comunicado “Não gostei de ver a forma como abordaram a situação do André na última gala do programa”, contou Hélia.