André Filipe, foi expulso ontem, 23 de setembro, da casa mais vigiada do país, por comportamentos graves, como desrespeitar as ordens do Big Brother, e “vandalizar” várias áreas da casa.
Já tínhamos revelado que o concorrente durante esta madrugada foi levado para o Hospital São José, com um surto psicótico, a notícia foi avançada pelo site Holofote.
A mãe do concorrente, Hélia, deu uma entrevista ao Correio da Manhã, onde contou mais pormenores do estado actual de André Filipe.
“Quando ele chegou a casa estava muito alterado, virou-me a despensa de pernas para o ar, foi buscar coisas antigas, fotos, tudo. Estava perturbado e a falar como se ainda estivesse na casa do ‘BB’, não fazia sentido. Eram três da manhã quando, depois de falar com a psicóloga do programa, o decidi internar. Está em São José, mas vai ser transferido para o Barreiro ainda hoje. Foi-lhe diagnosticado um surto psicótico” contou Hélia, visivelmente preocupada com o filho.
“Nunca vi o meu filho assim. Ele nunca foi violento nem teve este tipo de comportamentos. O que eu acho é que ele entrou numa personagem e não consegue sair dela. Está também há muito tempo sem dormir, o que despoletou isto tudo”.
Hélia afirmou que o filho nunca teve problemas psicológicos e teme pelo futuro do filho, pois estão a denegrir a sua imagem “só andou no psicólogo uma vez e por causa de problemas familiares” – e lamenta que estejam “a denegrir a imagem” do filho. “Que futuro ele vai ter?”
“Deixaram o André manchar a imagem dele… Não estou nada bem. Estou muito preocupada com o meu filho. Toda a família e os amigos estão preocupados”.
“Ele está medicado e está mais calmo, mas não deverá ter alta tão cedo. Queriam que ele fosse falar à gala de domingo, mas isso não vai acontecer. O meu filho não está nada bem” contou a mãe de André Filipe.