Em lágrimas, Jandira conta que não está a viver com o marido e está sem os filhos, sem roupa e sem documentos.
Jandira Dias desistiu do ‘Desafio Final’ a 25 de janeiro. A jovem angolana não quis dar grandes explicações sobre a sua desistência, mas ficámos a saber que foi o marido que lhe pediu para desistir.
Poucos dias depois de Jandira abandonar a casa, o marido da concorrente, Jorge Dias, emitiu um comunicado onde justificou porque pediu à esposa para sair do programa e revelou que o casamento estaria em risco.
“Daí estarmos de costas voltadas neste momento e quiçá com o casamento em perigo devido às pressões constantes de pessoas alheias à nossa família e que não entendem a nossa relação e acabam por dificultar o bem estar mental da Jandira, sem conhecerem a minha versão. A Jandira pode até gostar da liberdade que encontrou nos reality shows e que tinha em solteira em Angola, mas quando se é casada e com filhos pequenos, a liberdade e ações ficam mais limitadas a todos os níveis, quando se quer dar uma boa educação aos filhos e não deixa-los ao Deus dará.“, disse Jorge Dias no referido comunicado que acabou por apagar das redes sociais.
Jandira esteve esta tarde, 2 de fevereiro, no ‘Goucha’ e numa entrevista intimista, em que ficou lavada em lágrimas, a jovem angolana confessou que já não está a viver com o marido e que saiu de casa como saiu de Angola, sem nada e sem os filhos.
Durante a conversa com Manuel Luís Goucha, Jandira defendeu-se das acusações do marido: “Eu não aceito! Não acho isso correto, pelo simples facto de ser mãe não quer dizer que eu não posso sequer ser feliz da minha forma e não me posso pôr em primeiro lugar também, porque se eu não for feliz não consigo transmitir felicidade aos meus filhos“.
Sobre as “atitudes impróprias para uma senhora casada” que o marido a acusou, Jandira defendeu-se e garante que não sabe ser feliz sem cantar e dançar e que faz parte da sua cultura e da sua maneira de ser: “Não sinto que tive isso. Sou angolana, sou africana, eu cresci a dançar e ninguém me pode tirar isso ainda que tentem. É a minha forma de ser feliz“.
Manuel Luís Goucha acabou por questionar Jandira: “Este companheiro castrava-a? Este companheiro limitava-a? Eu sei que não pode dizer tudo, até porque certamente poderia ser prejudicial. Só pretendo saber isto: você sempre cantou? Você sempre dançou? Alguma vez o pai dos seus filhos tentou que você não o fizesse?“
“Algumas vezes sim! Não tem nada a ver com a idade, porque quando eu o conheci sabia que ele era mais velho mas era diferente e quando me conheceu as mesmas coisas que eu fazia era feliz para ele“, reagiu Jandira lavada em lágrimas.
No decorrer da conversa, Jandira Dias confessou que tudo que precisa é de um trabalho, para poder sustentar os filhos: “Tudo o que eu preciso é trabalho, só isso. Porque se eu conseguir, vou conseguir tratar dos meus documentos. É isso que eu preciso, seja no que for, não importa“, apelou Jandira.
A jovem angolana acabou por confessar que está em Portugal “sem documentos” e sem os filhos, pois estes “estão com o pai e sem o trabalho não tem como sustentar os filhos“.
Em lágrimas, Jandira conta que continua sem documentos em Portugal, “porque, segundo ele [o marido], falta documentação, só que havia documentações que na realidade já estavam feitas e que foi caducado. Teve momentos em que fui trabalhar e sempre que ia trabalhar, ia com ele. Esse dinheiro foi para os outros fins, então não sei explicar. Agora sei que vou atrás para fazer a marcação no SEF para ter o título de residência que é o mais importante de tudo“.
Pode ver o momento aqui, aqui, aqui , aqui e aqui.