Ivo Lucas afirma que não apresentava uma condução descuidada e culpa a fadista Cristina Branco, por falta de sinalização.
Sara Carreira faleceu a 5 de dezembro 2020, na sequência de um trágico acidente de viação na A1, onde seguia com o namorado, Ivo Lucas.
A TV7 Dias desta semana deu grande destaque ao caso que vitimou a filha de Tony Carreira e revela que Ivo Lucas contestou a decisão do juiz criminal e alega ser inocente.
Devido a circular a mais de 120 km/h, Ivo Lucas vai ser julgado pela prática de um crime de homicídio negligente na forma grosseira, a pena de prisão para este tipo de crime vai até 5 anos. O ator não concordou com a decisão do juiz criminal e contestou a decisão apelando pela absolvição.
A defesa de Ivo Lucas alega que na conduta do ator: “não se verifica que o mesmo pudesse ter evitado o resultado do crime de negligência”, afirmando ainda que este não “efetuava uma condução descuidada”.
Os advogados de Ivo Lucas alegam que acidente se deu “em virtude de a viatura [da fadista Cristina Branco] não ser visível e de não haver qualquer sinalização de que existia um objeto imóvel na estrada”.
“A principal razão pela qual a viatura conduzida por Ivo Lucas embateu contra a viatura conduzida por Cristina Branco deve-se ao facto de esta última viatura não ter qualquer tipo de iluminação ou sinalização que lhe pudesse indicar que existia ali um objeto parado na autoestrada”, alegou ainda a equipa de defesa de Ivo Lucas.