Sofia Ribeiro acolheu as duas sobrinhas e esclareceu os motivos aos seguidores.
Sofia Ribeiro revelou este domingo, 6 de agosto, que acolheu as sobrinhas na sua casa. Pouco depois, a atriz voltou às redes sociais e esclareceu os seguidores sobre os motivos que a levaram a acolher as sobrinhas.
“Divido um amor tamanho que não me cabe no coração! Transborda e certo é que nunca lhes faltará.
Por dentro, um turbilhão. Entre, o que tem que ser feito, amor, alegria e pânico!…Meu Deus!… Foram dois anos de corações apertados…dois anos de ginástica mental…chegados até aqui. Respiro, porém ainda em pânico mas aos poucos vou sossegando porque sinto e sei que toda esta mudança vem para nós por bem, vem de um lugar tão bonito…que o caminho, só pode ser luminoso! A vida tem me mostrado que sabe o que faz. Daqui para a frente somos 3.”, começou por anunciar a atriz no vídeo em que mostrou as sobrinhas a descobrir o quarto que preparou para elas.
“Dizem ser a conta que Deus fez. Eu, acredito! “Minto” …Seremos duas princesas lindas que merecem o mundo! Uma tia contorcionista 🙋🏻♀️ Shay a cadela mais feliz de todas e luz, a gata que apetece morder de tão fofa! Vai ser lindo, de doidos, encantador, desafiante, trabalhoso, vai ser apaixonante, não sei se já disse de doidos?…🤭😍 Desejem-nos coisas bonitas!!!”, rematou Sofia Ribeiro.
Pouco depois, a atriz voltou às redes e explicou os motivos que a levaram a acolher as sobrinhas em casa: “Têm sido dias de muitas mudanças, tenho andado numa roda viva a tratar de tudo para receber as minhas princesas, para organizar a minha vida e a vida delas, o melhor possível. Felizmente que as coisas corram o melhor possível.”, começou por desabafar.
“Pelo carinho que eu sei que me tenham, pelas coisas que me têm enviado (…) dividir com vocês aquilo que eu posso dividir e peço que respeitem e que percebam que é preciso resguardo porque há duas crianças envolvidas e o que eu mais quero é que elas tenham paz, que tenham uma vida leve, feliz como elas merecem (…) A vida não é um conto de fadas, e há famílias com muitos problemas, com sérios problemas, famílias disfuncionais, que apesar do amor que têm aos filhos, que é o caso, não têm capacidades, nem estrutura, a nível nenhum para cuidar dos seus filhos. E as vezes nem com a ajuda toda à volta as coisas se encaminham nesse sentido.
E é preciso agir! Eu senti que era preciso agir. Não conseguiria lidar de outra forma. Resumindo: as minhas princesas têm pais, têm mais família, mas dadas as circunstâncias familiares à volta, serem muito frágeis, depois de bastante tempo de avaliação, no sentido de perceber se havia uma possibilidade de as coisas se recomporem, compreendemos que não”, salientou Sofia Ribeiro
“Para mim isto não é o ideal, eu olho para elas e vejo-me a mim. Também eu venho de uma história muito semelhante. O ideal é as crianças ficarem com os seus pais, e não sendo possível serem criadas condições felizes, saudáveis, para o melhor para elas”, desabafou a atriz.
“O objetivo não é afastar as crianças de ninguém, é que elas tenham um lar, referências, raízes, um caminho para andar e serem felizes”, acrescentou Sofia Ribeiro.
Veja o vídeo: