Carolina Deslandes ‘revoltou-se’ durante um concerto e fez duras críticas ao governo. Bruno de Carvalho reagiu com algumas críticas à cantora.
Carolina Deslandes interrompeu recentemente um concerto para dar um ‘um grito de revolta’ contra o governo e foi aplaudida pelo público.
“O meu manager vai-me matar e a minha equipa vai-me matar. Mas eu considero urgente que nós estejamos a vender o nosso país todos e a pagar rendas escandalosas, a implorar para ter uma vida digna num país que é nosso. Ainda acho mais escandaloso que estejam a varrer os sem-abrigo da rua, porque vem cá o Papa e fingir que a pobreza não existe. A pobreza existe e é uma responsabilidade de toda a gente. Quem governa não pode achar que as pessoas são varridas como lixo para debaixo do tapete“, começou por dizer a cantora.
“A única coisa que peço, principalmente aos mais jovens que estão aqui, é que precisamos de falar. Precisamos de dizer que nos importamos com o país em que vivemos. Precisamos de ir votar, precisamos de nos informar. Precisamos de acabar com esta bandalheira que anda a fazer de nós hóspedes na nossa própria casa. Chega desta m****, chega”, acrescentou a Carolina Deslandes.
“Em todo o lado do mundo, quando as pessoas querem mudança, as pessoas juntam-se e revoltam-se. E está na altura de falarmos. Posso estar aqui hoje, com o microfone, porque houve alguém que, há anos, lutou pelo nosso direito à liberdade. E nós temos de lutar pelo direito à dignidade, à habitação… Mas temos mesmo, malta!”, rematou Carolina Deslandes.
O tema esteve em destaque no TVI Extra desta segunda-feira, 17 de julho, e Bruno de Carvalho foi bastante critico com a cantora.
“Hoje tive várias reuniões por Lisboa, e vi sem-abrigo por todo o lado, acho que a Carolina podia passar ali à frente do Imaviz e percebe que há muitos sem-abrigo“, começou por reagir Bruno de Carvalho.
Flávio Furtado interferiu e explicou: “É uma notícia de que a Câmara Municipal de Lisboa retirou tendas que estavam na Almirante Reis, e que quer encaminhar os sem-abrigo“.
“Não é por ser a Carolina Deslandes, mas acho que há assuntos que naquilo que nós fazemos profissionalmente não devemos tocar: desporto, religião, política… Agora, não quer dizer que as pessoas fiquem mudas, e não peguem na sua voz e não se revoltem perante coisas que são preocupantes, e a questão das rendas é preocupante“, acrescentou Bruno de Carvalho.
“Há pessoas que a conhecem desde o início da carreira, e que me dizem que ela é uma pessoa que usa o ativismo para segurar por pinças a carreira“, rematou Bruno de Carvalho.
Veja ainda o vídeo com o ‘grito de revolta’ de Carolina Deslandes:
@leonordelabastille carolina sempre a quebrar tabus. #carolinadeslandes #foryou #foryoupage #fy #fyp #tabu #fypシ @carolinadeslandes ♬ som original – leonor