Samantha Lecathelinais tentou por fim à sua vida com 16 anos.
Samatha Lecathelinais foi uma das concorrentes que ‘morreu na praia’ e não entrou n’O Triângulo. Samantha esteve esta manhã, 9 de março, no ‘Dois às 10’, e contou mais sobre a sua dura história de vida.
Samatha contou que a mãe emigrou para França e foi lá que conheceu o seu pai, mas com apenas 19 anos, a relação não correu bem: “As coisas não correram bem, ela foi deixada sozinha grávida e até hoje não conheci o meu pai”.
Ficaram em França até aos 5 anos, depois vieram viver com os avós, mas as coisas não correram bem.
Foi então que Samantha recordou a tentativa de suicídio da mãe: “Uma das coisas que mais me chocou e mais impactou, foi a tentativa de suicídio que a minha mãe teve na altura, a tomar comprimidos à minha frente. Ela acabou por parar porque eu estava a bater na janela do carro e a partir daí estava claro que alguma coisa não estava bem.”
Samantha confessou que não sentiu acarinhada pela mãe e que sempre sentiu um estorvo na sua vida e com 16 anos tentou tirar a sua própria vida: “Eu senti-me muitas vezes um estorvo, senti muitas vezes que não pertencia aquele lugar. Aos 16 anos tentei tirar a minha própria vida”.
“Senti que não estava cá a fazer nada, não tinha nenhum propósito, que não fazia sentido, que ninguém ia sentir a minha falta. Felizmente não me aconteceu nada de grave e foi aí que eu acordei para a vida”, recordou.
“Tive que me agarrar a mim própria. Aos 21 sai de casa, peguei nas minhas coisinhas e fui morar no meu cantinho e foi o melhor ano da minha vida”, confessou Samantha.
Pode ver o momento completo aqui.