Rali Vinho Madeira marcado por morte trágica de menina de 12 anos.
O Rali Vinho Madeira terminou este sábado, 6 de agosto, e já reta final da prova, no PEC 17 Rosário 2, uma menina com cerca de 12 anos atravessou a estrada e acabou por ser atropelada por um dos pilotos em prova. O piloto ainda se tentou desviar, mas acabou por apanhar a jovem, que segundo os populares foi projetada vários metros.
“Na parte final da PEC 17 Rosário 2 ocorreu um acidente, obrigando a interrupção da classificativa. Inesperadamente uma jovem espetadora atravessou o trajeto a pé, tendo sido colhida pelo concorrente com o nº 57. Os primeiros socorros foram prestados imediatamente por uma equipa da EMIR que estava próximo do local, que após estabilizar a jovem, acompanhou a ambulância até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde já estava uma equipa alertada e em prontidão. Aguardamos o desenvolvimento da situação clínica.” anunciou a comissão do Rali Vinho Madeira na página oficial através de um comunicado.
A menina não sobreviveu ao trágico acidente, e a comissão do Rali voltou a reagir com um comunicado a lamentar o trágico acidente que vitimou a jovem: “A Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira e Direção de Prova lamentam informar que a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos. Neste doloroso momento endereçamos os nossos sentimentos à família e amigos.“