A notícia caiu que nem uma bomba, quando a TVI anunciou, que o próximo apresentador do Big Brother – A Revolução, não seria Cláudio Ramos, e que este seria substituído por Teresa Guilherme.
Aparentemente, desde que Cristina Ferreira, voltou à TVI, fez muitas mudanças, e isso tem causado algum mau estar no canal, “As coisas estão uma confusão na TVI. Ficou tudo em choque porque mal a Cristina chegou tomou uma série de decisões que não agradaram a muita gente. Ela não o perdoa e disse inclusivamente: ‘o que ele me fez uma vez pode fazer a segunda’. As coisas não estão nada bem resolvidas entre eles. Estava decidido que o Cláudio seria o apresentador do programa e ele sabia! Não estava nada à espera disto, até porque cumpriu os objetivos propostos. Inclusive a informação comercial que foi anunciada tinha o nome e a cara do Cláudio“.
Segundo fontes da TV 7 Dias, a decisão foi em cima do joelho, até porque alteraram a publicidade do programa à ultima da hora, “Só prova mais uma vez que isto foi uma decisão feita em cima do joelho, porque a publicidade estava a ser feita com o nome do Cláudio e o facto de se alterar a cara do programa vai mexer com valores, patrocínios, essas coisas todas. Não é normal!“
Cláudio Ramos, só foi informado que não apresentaria o próximo formato, a 31 de Julho, por Nuno Santos e Cristina Ferreira “O Cláudio soube poucos dias antes da gala. Foi chamado a reunir e foi-lhe comunicada a decisão. Ele reagiu de uma forma muito ponderada, porque é uma pessoa bastante educada.”
Cláudio Ramos, vai continuar na TVI, até porque tem um contrato de 4 anos, no entanto as opções que estão na mesa, podem não ser do seu agrado, “Foi falado num formato cor-de-rosa, mas ele não quer. Na SIC ele pedia ao Daniel outros voos e há dois anos que pedia para terminar com o Contra-Capa e sair do Passadeira Vermelha. Ele sentia que o tempo dele enquanto comentador já tinha terminado, logo, não está muito feliz com o que têm pensado para ele.”
O regresso de Teresa Guilherme, à TVI, tem causado algum mau estar no canal. Até porque a apresentadora saiu do canal envolta em alguma polémica.