Bernardo Sousa esteve suspenso dos ralis durante dois anos, após ter testado positivo num controlo antidoping. O piloto madeirense abriu o coração com a Lux e falou da suspensão.
Bernardo Sousa ganhou o carinho dos portugueses pela sua participação no Big Brother. De volta aos ralis, o piloto madeirense fez uma retrospectiva do que mudou na sua vida e falou do período em que teve suspenso do rali.
“Errei, felizmente fui apanhado… Acho que é preciso tirar algum aspeto positivo disto. Quando assumi dentro de mim que a culpa é minha, passei a ter uma postura de ‘ok, tenho que servir como exemplo’. Cumpri o que tinha a cumprir. Fui castigado, fui chacinado na praça pública e fui exposto na comunicação social, o que é normal” admitiu Bernardo.
“Infelizmente, é normal não se falar dos automóveis por outras razões, mas falavam sempre daquela… Aí, passo a servir como um exemplo de ‘não o faças’. Não faças porque é errado, não faças porque prejudica a tua vida, não faças porque podes magoar muita gente. Essa é a grande ilação. Para mim, isso já está mais do que assumido há muito tempo. Que sirva de exemplo para os outros” acrescentou Bernardo.
Bernardo Sousa admite que já ultrapassou este período conturbado da sua vida: “Não há nada para apontar o dedo. Estou leve. Assumi, cumpri, faz parte do passado. Não está esquecido, está bem vincado na minha vida, mas é um capítulo que está encerrado“.