O programa de Manuel Luís Goucha, “Você na TV”, contou esta manhã de dia 31 de Julho, com a presença das mães dos finalistas do BB2020.
Só a mãe de Soraia, Ana Catharina e Diogo não estiveram presentes fisicamente no programa, mas estavam presentes por vídeo chamada.
A mãe de Diogo, decidiu não mostrar a cara, mas respondeu a todas as questões de Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz que também esteve presente.
Maria de Lurdes, mãe de Diogo, sobre a prestação dele na casa afirma“Com muito orgulho, pela sua educação, pela sua postura, porque este BB foi todo à volta do Diogo, mas estava-me a dar uma alegria por ver a sua postura.“
Maria Botelho Moniz, questionou Maria de Lurdes se o filho é sempre assim tão Zen, tão calmo, a mãe de Diogo respondeu com uma frase tão celebre do filho “Olhe Maria, eu só lhe posso responder assim, aceitem que dói menos.” Todos riram em estúdio.
Quanto aos problemas de doença mental do filho, a mãe conta que fica orgulhosa como o filho reagiu à doença e como falou abertamente dela, e confessa que ela mesma sofre de depressão crónicas há mais de 20 anos.
Quanto ao momento que mais angustiou a mãe de Diogo, foi o momento da agressão verbal de Pedro Soá a Diogo, durante uma gala.
“Este Big Brother girou à volta do jogo… contra o Diogo.” afirmou a mãe de Diogo.
Maria de Lurdes agradeceu ainda, todo o apoio que têm dado ao filho.