Catarina Siqueira está luto pela perda o seu pai, que faleceu no passado sábado, 26 de março. A atriz recorreu esta quinta-feira, 31 de março, às redes sociais, com um sentido de desabafo para se despedir do pai.
“Hoje despedi-me do meu pai. Neste último ano, aprendi a respeitar o meu impulso no que ao instinto diz respeito e aprendi sobretudo a escutar o que tanto os silêncios nos podem dizer. Hoje dei permissão ao meu impulso de só estar, sentir e chorar. Respeitei acima de tudo a minha vontade de estar lá, sem a mínima necessidade de dizer absolutamente nada.” começou por dizer.
“Só as palavras valem pouco, muito pouco, quando o que sentimos é (tão) valioso por si só. Há uns meses, questionei se de facto seria essencial, ou até mesmo só necessário, verbalizar tudo o que me invade a alma e o coração. Hoje tive a certeza que não. O amor tem mil e tantas formas de ser. Acredito que de outras mil e tantas se possa demonstrar sem que nos forcemos a verbalizar sem organicidade.” acrescentou.
“Não podia estar mais em paz com tudo isto. E que bom que é. Ser esta miúda que se vai aceitando e descobrindo todos os dias, aos poucochinhos. Sim, é bom dizer. Mas ainda melhor é perceber que não sou mecânica, não quero ser, e o melhor de tudo…não há mal nenhum nisso. Está lá tudo na mesma. E ele sabia. Tenho a certeza. Até logo Pai. 🤍” despediu-se Catarina Siqueira.
.
Catarina Siqueira rematou com a recordação das últimas palavras do pai: “Relativizem tudo, seja qual for a chatice. É uma oportunidade para nos pormos à prova, aprendemos mais umas coisas sobre nós e custa menos se gostarmos do que aprendemos.” – disse ele, pouco tempo antes de adormecer para sempre.”
Ora veja: