Já está mais que visto que Ana Catharina não gosta de Hélder, e que o seu regresso à casa a incomodou, tendo mesmo comparado a entrada de Hélder e Daniel Monteiro, com a eleição de Bolsonaro no seu país.
Durante a noite de ontem os concorrentes tiveram uma nova troca de ideias, que levou Hélder a enterrar-se mais uma vez com os seus comentários impróprios.
Tudo começou porque o Big Brother mostrou aos concorrentes o casting de Ana Catharina, Hélder após ver as imagens pediu para falar, e confessou que gostava de conhecer melhor a concorrente vegana, mas que ela sempre o pôs de parte, e voltou a falar do episódio em que Hélder agarrou Ana e a deixou em pânico.
Ana Catharina começa por dizer “Quando aconteceu aquela cena no sofá eu realmente me senti ameaçada, pelo simples facto que eu não te dou liberdade para tocar no meu corpo, e ainda para mais para sacudir num momento completamente fora de contexto, que o Big Brother pediu uma coisa para você me fazer rir e não para tocar em mim. Então eu fui pega de forma desprevenida, e o tipo de toque que você fez eu senti-me agredida. E tenho todo o direito de me sentir agredida que alguém toque no meu corpo sem a minha autorização.”
A concorrente vegana continua e afirma “A partir do momento que eu autorizo a pessoa a tocar em mim, ela pode tocar onde ela quiser, tanto que eu esteja consentida. Não tem nada a ver com a questão do toque, o toque depende de quem te toca e a quem você dá a autorização porque o corpo é seu. Você não pode tocar em mim mas o Diogo pode, porque eu quis assim. afirmou a concorrente brasileira.”
Hélder afirma “Ok mas tens razão. (…) Mas eu nunca te fiz mal nenhum. Está mais que comprovado que 90% das pessoas que lidam comigo gostam do meu toque.”, a maioria do concorrentes riram-se incluindo Ana Catharina que afirma “Nem eu aguentei.”
Mas ela afirma que não estava a brinca, e explica que foi sempre meigo a falar com ela, e que não fala mais vezes com ela porque nota que ela está magoada.
Hélder continua a explicar o seu ponto de vista “Eu tento dar-te a entender que eu não sou um mau rapaz, sou um bom cavalheiro, podes ter a certeza. Eu queria que tu dissesses: Hélder eu estou gostando muito de você, você está mudando a minha cabeça, eu tou aceitando (…) tu abris-te portas ao Diogo, eu nunca azuis fazer o que o Diogo fez. Alguma coisa não está batendo bem (…) tu tiveste algum complexo comigo.”
Daniel Monteiro foi o único que defendeu Hélder e lhe dizia que não valia a pena continuar, os restantes estavam estupefactos com as palavras do concorrente de Santa Maria da Feira e riam-se.
“Porque é que tu sentes a necessidade que todas as mulheres te tem que aceitar da forma como tu és, e não simplesmente perceber que não és aceite por todas as mulheres como gostas de ser.” atirou Diogo.
Ana Catharina afirma ao Big Brother “Eu tou rindo de nervoso, eu não estou entendendo o que Hélder diz.”
Hélder questiona “Porque me puseste de parte? desde o primeiro dia.”
O concorrente de Santa Maria da Feira, tentou explicar a Ana Catharina que sempre se sentiu de parte, por mais que ele tentasse ser simpático com ela.