Durante a preparação do almoço, Sandrina e Diogo lembraram-se de enquanto preparavam o frango, pegar nele pelas asas e abana-lo no ar e fingir que o frango falava, apesar de todos os cuidados dos dois concorrentes, Ana Catharina viu e ficou indignada e isolou-se.
Diogo ainda tentou ir falar com Ana Catharina, mas ela não quis falar e mandou-o embora.
Ana Catharina ficou revoltada com a situação e acabou por se isolar na casa de banho, e não queria falar com ninguém. Noélia, Diogo e Iury, tentavam chamar a concorrente vegana para a acalmarem, mas esta nem respondia. Noélia estava em lágrimas. Diogo pedia a Ana para vir falar com eles.
Na cozinha Sandrina contou aos colegas o que se passou, Soraia, Teresa, e Pedro Alves, chamaram a colega à atenção, pois foi uma brincadeira um bocado parva.
Teresa atira “Olha sabes uma coisa, serviu-te de lição. Não o tornes a fazer, ponto final parágrafo.”
Mais tarde Sandrina procura Iury para desabafar e desata a chorar “A Noélia agora está a chorar. Eu sinto-me a pior pessoa do mundo.”
Diogo que também chegou naquele momento, tenta acalmar a concorrente alentejana e afirma “A Noélia está na vida dela e está a chorar com as coisas dela. Vai conversar com a Ana sobre o assunto, e vais ver que vais ficar melhor. Vai lá conversar com a Ana se faz favor.”