Rita Silva e Ludmila Rebola, amigas de Diogo Cunha, deram uma entrevista à TV 7 Dias e defenderam o amigo.
Diogo passou por momentos difíceis na passada semana, e foi bastante “criticado” por Cláudio Ramos durante a gala, por se ter recusado a fazer a “Curva da Vida” e o Jogo do Espelho, o concorrente tentou justificar ao apresentador que se recusou a fazer, porque para ele seria muito difícil psicologicamente e que não se sentia capaz de o fazer.
As amigas do concorrente, durante a entrevista à TV 7 Dias, partiram em defesa do amigo “O problema é que todos querem tentar ler o Diogo, como se ele tivesse um código, porque as pessoas ainda não conseguiram aceitar que ele é diferente. E isso não é necessariamente mau, neste caso é bom! É essa diferença que o está a colocar no pódio“.
“Ele é assim cá fora. Ponderado, educado e reservado. Se ele se sente bem neste registo, achamos que está a agir corretamente. O Diogo preserva muito o seio familiar e vai continuar a fazê-lo. Achamos lindamente. Ele como jogador e a família é a família. A família apoia-o em tudo. Ele quis guardar este experiência só mesmo para ele.” explicam as amigas do concorrente.
No que diz respeito à relação amorosa de Diogo e Ana Catharina, as amigas de Diogo afirmam “Eles estão bem um com outro, como eles próprios dizem, estão a conhecer-se. A autenticidade deles é estável e são muito coerentes. Em termos da família, não sabemos o que pensam…”
Se for o vencedor do programa, Diogo prometeu, que fazia questão de percorrer Portugal de norte a sul, de bicicleta, para agradecer a todas as pessoas que votaram nele. As amigas de Diogo entre sorrisos, afirmam que acreditam que ele «é menino» para cumprir a promessa.