Teresa já tinha afirmado no confessionário que não acreditava no relacionamento de Daniel Guerreiro e Soraia, que para ela era jogo.
Hoje confrontou o hipnoterapeuta e disse tudo que pensava “Desde o inicio que te vejo tu és uma pessoa com muito senso, sabes aquilo que queres, pensas, fazes o que queres, levas até ao fim a tua opinião. Por isso acho, a minha opinião que vale o que vale, acho que efectivamente depois da ultima gala é que vi que realmente a Soraia teve aquilo que toda a gente estava a pensar, porque ela gosta de ti desde o início, e o que ela sente é verdadeiro. Pelo menos é o que ela sente aqui dentro. Lá fora não me interessa a vossa vida. O que é que eu acho que tu deste tudo o que tinhas a dar, a tua última cartada.“
“Como assim?” questionou Daniel Guerreiro.
Teresa continua e afirma “Que se o programa durasse mais tempo, tu nunca darias o beijo. E deste aquele beijo, para consolidar o que te pediam pela via aérea, e aquilo que tu achaste que era o teu “As” o teu trunfo.”
Daniel Guerreiro confessa a Teresa que está verdadeiramente a gostar de Soraia “Eu já tinha essa pressão há muito tempo, e eu nunca tinha cedido, a pressão dos aviões, a pressão cá dentro, como tinha a minha própria pressão de ter ali a Soraia ao meu lado. Eu seria incapaz de dar um beijo à Soraia se A:eu não tivesse realmente sentimentos por ela, B: se realmente essa não fosse a minha intenção. E quanto mais tempo eu estou com ela mais cumplicidade nós criamos.”
Teresa afirma que notava desde o inicio a cumplicidade, amizade e carinho que ambos tinham um por outro, mas que da parte de Daniel Guerreiro nunca pensou que fosse passar disso.
Daniel Guerreiro explica “Eu gosto verdadeiramente da Soraia (…) ela é das pessoas mais carinhosas e puras. Seria incapaz de fazer alguma coisa com a intenção de jogar nesse aspecto. Isso para mim é absolutamente nojento e desumano. (…) Dentro dos meus valores e dos meus princípios eu seria incapaz de o fazer”.
O hipnoterapeuta explicou a Teresa que ele não veem o contexto todo da relação dos dois e da proximidade que tem, o beijo não surgiu do nada, mas sim de uma proximidade e cumplicidade enorme que os dois têm.