Um dos temas em destaque no Extra do Big Brother, da passada segunda-feira, 22 de novembro, foi a expulsão de Ana Morina e a sua entrevista no “Dois às 10”, onde alegou ter estado grande parte do tempo em ‘personagem’ no jogo.
Andreia Filipe, foi uma das comentadoras em estúdio e saiu em defesa da concorrente de Murtosa.
A ex-concorrente do Big Brother, não tem dúvidas que Ana Morina não irá ser esquecida tão cedo no jogo, “Acho que não vai ser esquecida assim tão facilmente, ela mesmo fora da casa durante uns tempinhos vai continuar a ser o motor“.
A comentadora acredita que Ana Morina esteve a vestir uma personagem no jogo, “Eu acredito sim, quero acreditar e continuar a acreditar, até provas em contrários, porque eu sempre disse várias vezes que acreditava que aquilo que a Ana Morina estava a fazer era a criação de uma personagem e que era o casting da vida dela, até usava essa expressão. Porque ela fez tanta coisa para ser atriz, ela mudou de País, deixou o filho apesar de estar com o pai, ela fez cursos, ela viveu numa casa da Madre Teresa de Calcutá porque não tinha onde viver, ela fez 30 por 1 linha para agarrar um sonho“.
Andreia Filipe salientou que Ana Morina fez de tudo para seguir o seu sonho de ser atriz e que viu no Big Brother mais uma oportunidade, “Eu acredito que ela tenha entrado, e acredito porque há mais pessoas que o fizeram, não somente para tentar conseguir o prémio, mas sim para tentar conseguir uma hipótese. E acredito que se ela fosse simplesmente uma pessoa normal, a jogar com a sua alma, com a sua sabedoria e personalidade se calhar não marcava o suficiente, não ficava o tempo suficiente e, se calhar, não tinha nem o prémio, nem o casting da vida“.
Apesar de tudo, a comentadora não concordou com algumas atitudes da concorrente de Murtosa no jogo, “Se concordo com a conduta dela de jogadora? Não, acho que foi muito dura, acho que esticou a corda, acho que passou ali alguns limites, mas isso é uma decisão que é dela porque o jogo é livre e ela tem o direito de o jogar da forma que quiser e de ficar com as consequências sejam negativas ou sejam positivas das atitudes da personagem que ela criou dentro da casa“.
“Se é possível criar essa personagem? É! Não é 100% do tempo, não é a todo o minuto, a toda a hora, é com recargas de baterias, com horas de choro debaixo do edredom, é com falhas de emoção, é não estar presente em algumas partes, mas é possível irmos buscar uma parte pequenina da personalidade, exaltá-la ao máximo e ficar focado naquilo. Portanto, eu quero acreditar que esta péssima pessoa, péssimo ser humano, é de facto uma personagem” rematou Andreia Filipe.
Pode ver o momento aqui.https://tvi.iol.pt/bigbrother/videos/andreia-filipe-defende-ana-morina/619cb1ed0cf2cc58e7d47204