Esperança, mãe de Sónia, esteve presente na gala, e confessa que ficou feliz, por a filha desistir e de a poder levar para casa.
Esperança confessa que os insultos das pessoas não os incomoda, o que mais os incomodou foi ver a filha a sofrer dentro da casa.
Confessa que acha injusto o castigo que deram a Sónia, pois ela não é a única concorrente que discute e deu o exemplo de Teresa. “Não é só a Sónia que briga na casa, a Teresa é frontal como a minha filha. Querem que as pessoas sejam verdadeiras, reais ou falsas.”
“A Noélia não tem nada que falar das minhas netas. (…) Ninguém tem o direito de falar das minhas netas. Quem está a jogar é a minha filha.” diz irritada Esperança.
“Pior fez ela morreu o pai e abandonou a mãe (…) se morresse o pai à minha folha ela não vinha Cláudio.” continua a mãe de Sónia.
Cláudio tenta chamar à razão Esperança, por estar a falar de Noélia, mas a mãe de Sónia não se conteve e continuou.
“O papagaio e a cobra do norte já vai com nós.” atirou Esperança como critica a alguns comentários de Pedro Crispim.
“A Noélia é songa, está tudo dito ó Cláudio (…) A minha filha é frontal, a Teresa é frontal, a Noélia é songa Cláudio (…) não não é frontal, eu não considero isso uma pessoa frontal”
O apresentador avisa a Esperança, que não vai tolerar que ninguém insulte um dos concorrente enquanto ele for apresentador.
“A Noélia é Songa, frontal é a Teresa e a minha filha, está tudo dito.” conclui Esperança.
Veja o vídeo do momento.