Esta noite, 31 de outubro, Ricardo foi confrontado no confessionário pela dupla de apresentadores, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha sobre a polémica com Joana, em que o comissário de bordo tentou desestabilizar a amiga especial durante um desafio.
Ricardo confessou que foi das missões mais difíceis que teve, mas tinha lhe sido pedido pelo anfitrião da casa mais vigiada do país que tinha que irritar Joana enquanto esta fazia de estátua.
“Uma dor no coração, porque me custou imenso fazer aquilo. Eu tentei começar de uma forma mais leve. A missão que me foi dada foi para irritar a estátua” começou por dizer.
O comissário de bordo admitiu que exagerou “Tenho a certeza [que exagerei]. Assim que ela deitou a primeira lágrima vim aqui dentro e disse que ia desistir da missão porque não estava a conseguir vê-la a chorar“.
Ricardo salientou que era importante para ele superar a missão pois queria compensar os colegas depois de os ter lesado numa das provas do trevo “Talvez tenha sobreposto o jogo ao sentimento. Coloquei o ganhar a missão em detrimento da relação com a Joana, mas também sabia que no final iria perceber que era uma missão, porque se eu ganhasse o valor ia aumentar. Mesmo sabendo que ela iria desculpar, foi das coisas que mais me custou fazer aqui dentro até hoje“.
Joana foi de seguida chamada ao confessionário e admitiu que “sabia perfeitamente que era uma missão”,no entanto, ficou “chateada” com a brincadeira do amigo especial.
Pode ver o momento aqui.