João Espírito Santo, o médico dentista que ficou conhecido como o ‘Senhor Doutor’, devido à sua participação no antigo vespertino da TVI, esteve esta manhã, 26 de outubro, no “Dois às 10” e recordou o trágico acidente de viação que quase lhe tirou a vida e o deixou em coma 13 dias.
O momento foi de grande emoção em estúdio, o ‘Senhor Doutor’ ficou lavado em lágrimas ao recordar o acidente e deixou a dupla de apresentadores emocionados: “Era sábado, saí de casa, fui fazer uma cirurgia à clínica, depois fui levar o meu filho ao futebol, depois fui ter com uns colegas de trabalho (…) e depois a vir embora tive um acidente que efetivamente mudou a minha vida” começou por contar.
Leia também:
“Lembro-me que ia para a missa do sétimo dia de um irmão de uma enfermeira, lembro-me que tinha um compromisso com a minha família, lembro de falar com a minha mulher ao telefone” recordou o médico dentista.
João Espírito Santo confessou que mudou a sua condução depois do trágico acidente, “Quem anda na estrada, o que eu tenho a dizer é que nunca estamos seguros, eu hoje dia adotei o sistema de condução inteligente (…) porque nós não estamos prevenidos para um embate (…). “
“O meu carro subiu o separador central, capotou (…) o que me aconteceu tinha que me acontecer algum dia porque eu sempre achei que tinha um anjinho da guarda (…)” revelou o ‘Senhor Doutor’.
“Lembro-em da pior coisa. Foi de ouvir uma pessoa a dizer «ele está morto» e eu a meter os pés ao contrário para dizer que estava vivo” contou entre lágrimas.
Quando saiu do coma, João conta que a primeira coisa que viu foi o seu pai em lágrimas “Acordo no hospital e a primeira imagem que tenho é de o meu pai a chorar do meu lado direito“.
João Espírito Santo acordou do coma 13 dias depois, precisamente no dia de aniversário do seu filho João. O médico dentista foi surpreendido com mensagens dos seus filhos e da esposa, que são o seu grande pilar.
Ora veja: