Big Brother começa por dizer que Sónia ontem teve um comportamento inadequado com Noélia e que lhe deu a oportunidade de falarem as duas no confessionário, e que a concorrente de Gaia nem se desculpou. Hoje Sónia teve um comentário infeliz, que está a ser mal visto nas redes sociais.
O Big Brother mostra o vídeo de Sónia a fazer o comentário sobre as brasileiras, e afirma que não pode deixar passar em branco.
O Big Brother afirma “Sónia ser líder acarreta muitas responsabilidades, e esta semana todos os olhos estão sobre si (…) deixa automaticamente de ser líder e para a semana está automaticamente nomeada.”
Noélia fica lava em lágrimas, e diz que não queria que Sónia ficasse nomeada por causa dela.
“A Sónia sempre me respeitou” disse Ana Catharina.
Daniel Monteiro acha que não foi ofensivo, e que a favela é como um bairro aqui em Portugal, e que tem amigos de bairros e que tem orgulho de o ser.
Teresa diz que Sónia é uma mulher simples do povo, não tinha maldade no seu comentário, era a referir-se que são mulheres de força.
Pedro Alves e Jéssica também partem em defesa da amiga, e afirmam que então ninguém pode fazer cânticos de futebol que dizem “mostra a tua raça”.
Sandrina afirma que não está a gostar, que não podem ser eles mesmo que são sancionados e ficam logo nomeados.
No geral todos os concorrentes estavam revoltados.
Sónia em lágrimas pede desculpa às filhas por ter ido para o programa, levantou-se e foi fazer as malas.
Big Brother tenta falar com Sónia, mas ela diz que não quer falar, e que quer sair “Ligue ao meu Vitor ele que me venha buscar (…) não quero mostrar nada, quero me ir embora”
“Tanta mer…. se passa nesta casa, e aquilo que é inofensivo caem em cima (…) eu vou sair lá para fora e vou dizer tudo.”
Será que Sónia vai abandonar a casa?