Esta tarde os concorrentes foram castigados, por diversas vezes não respeitarem uma das principais regras do Big Brother, usar o microfone e andar a sussurrar.
O Big Brother acha inadmissível o comportamento dos concorrentes, pois por diversas vezes os chamou à atenção.
Os concorrentes foram castigados e durante esta semana não tem acesso ao duche na casa, tem que tomar banho no exterior da casa, e ficaram sem metade do orçamento da casa.
Quem não ficou muito contente foi Diogo, que afirmou que se o Big Brother quer que andem sempre de microfone, tem que dar microfones que restam à agua, pois as imagens passadas do concorrente foram quando estava na piscina e no duche a fazer sauna com Ana Catharina e foram acusados de desta a sussurrar.
Diogo disse que aceita a sanção, do Big Brother e que era justa, mas queria pegar uma partida a o Big e propôs aos colegas durante uma hora ninguém falar. Uma espécie de protesto de silêncio.
Ana Catharina, Sónia, Jéssica e Pedro Alves, alinharam logo com a brincadeira, mas Noélia virou-se contra os concorrentes, afirmando que o Big Brother tem razão e que tem que aceitar o castigo.
Pedro Alves chegou a brincar cm a concorrente, então ninguém fala só fala a Noélia, a algarvia disse que não se importava e que se eles o fizessem falaria para todas as câmaras.
Os concorrentes acabam por criticar Noélia, dizendo que ela não respeita o que os outros sentem, pois acusam-na de estar sempre a rir em situações de tensão.
Daniel Guerreiro, que também disse que não entrava na brincadeira, afirmou a Noélia que realmente, ela reage de maneira estranha em momentos de tensão e que podem ser mal interpretados, e deu o exemplo da gala em que Teresa discutia com Jéssica, estavam todos tensos e Noélia era a única que estava a sorrir.
Esta postura da concorrente foi criticada, principalmente por Pedro Alves, Jéssica e Sónia, e foi a concorrente de Gaia que ficou a conversar com Noélia, para lhe explicar que por vezes a sua maneira de reagir aos momentos de tensão, em que se ri pode parecer falta de respeito para os restantes, e ser mal interpretada.
Aquilo que seria uma brincadeira, acabou numa critica a Noélia.