Big Brother 2021

Big Brother 2021: Mãe de Lourenço Barcelos conta tudo: preconceito, orgulho o choque

Lourenço Barcelos

Regina Barcelos, mãe de Lourenço Barcelos, esteve à conversa com a TV Guia e contou toda a história do jovem algarvio que tanto emocionou os fãs do Big Brother.

A mãe do concorrente do Big Brother salientou mais uma vez, que apesar do pai de Lourenço o continuar a chamar pelo seu nome feminino, sempre apoiou a decisão do filho e não demonstrou nenhum tipo de preconceito, “O pai soube que ele ia mudar de sexo e não levantou quaisquer problemas“.

Leia também:

O pai ainda o trata por Mafalda, mas isso é perfeitamente normal. Ele está longe e é uma questão de hábito, nada mais. Não tem qualquer preconceito. Até com as pessoas aqui em Albufeira é a mesma coisa, estão-lhe sempre a trocar o nome. O Lourenço não se ofende e até entende. Eu por acaso não faço isso: Ele agora é Lourenço, chamo-lhe Lourenço” acrescentou a mãe do jovem algarvio.

Regina recordou as palavras de Lourenço quando este lhe disse que iria entrar no Big Brother:“Ele sabe o que quer. Disse-me: ‘Mãe, vou para o BB para acabar com os preconceitos’. Há muito tempo que ele sonhava entrar”.Nunca pensei, no meio daquela gente toda, que ele fosse escolhido e foi um dos últimos” confessou ainda.

A mãe de Lourenço revelou que este se inscreveu depois de ter falado com Anuska, “O Lourenço encontrou a Anuska (ex-concorrente do BB), a irmã da lury (ex-concorrente do BB2020) numa loja aqui em Albufeira e falaram no programa. Ele vê os BB todos, conhece aquilo tudo e disse-lhe: ‘Eu queria inscrever-me, mas as inscrições já acabaram’. E ela disse-lhe que não tinham acabado nada e incentivou-o“.

Ele parou de estudar por causa daquela confusão toda na cabeça, da mudança de sexo. Confesso que nunca me apercebi do dilema dele. Ele nunca falou dessa questão comigo. Falou com as colegas, talvez com medo da minha reação. Só falou comigo aos 16 anos. Disse: ‘Olha mãe, eu não me sinto bem com este corpo, quero mudar‘” recordou Regina, que confessou que não se apercebeu por tudo que o filho passou até à adolescência.

Regina confessa que a primeira reação não foi das melhores “Primeiro não tive uma boa reação. Foi um choque. Custou-me muito, mas depois entendi… Ela sempre foi masculina. Jogava à bola e basquetebol com os rapazes. Quando tinha de vestir uma saia ou um vestido era um drama e resistia sempre. A Mafalda pediu-me para ir a um psicólogo para falar. Acho que se sentia mais à vontade. Fiz-lhe a vontade e apoiei-a sempre.” recordou.

A mãe de Lourenço revelou ainda que ex-marido tem a mente aberta, e ofereceu-se para ajudar na operação final, mas não conseguiu enviar dinheiro para Portugal. “Ele encara bem a nova realidade. É africano mas tem uma mentalidade aberta. Só não consegue enviar dinheiro para ajudar na operação final porque agora não deixam sair divisas de Angola” .

To Top