Júlio e Maria João são um dos casais desta semana de “O Amor Acontece”. Maria João não correspondeu de todo às expectativas de Júlio e o facto de fumar, foi a gota de água para o candidato do Porto.
Durante o Diário de “O Amor Acontece” da passada sexta-feira,23 de julho, o casal da “Casa do Campo” teve que tomar a decisão se queriam continuar com a experiência mais 24h, no entanto a decisão não foi fácil, pois a alentejana gostava de continuar e Júlio mostrou-se indeciso e receoso de magoar os sentimentos do seu par.
Leia também:
“Por mim continuamos. Já que entrei na experiência quero ir até ao fim, mas isso não depende só de mim.” disse Maria João às câmaras.
“Nós estamos aqui basicamente a partilhar amizade. Se calhar também estás um bocadinho farta de estar aqui” disse Júlio a Maria João, que respondeu “Eu não te posso obrigar a ficar aqui”.
“Não, eu quero saber qual é a tua opinião” acrescentou Júlio, foi então que Maria João afirmou que gostava de continuar coma experiência “Eu ficava, não gosto de desistir das coisas”.
“Também não queria estar aqui a fazer uma espécie de mau da fita” disse Júlio visivelmente perturbado coma. decisão que tinha em mãos, “Não é mau da fita, estamos a falar abertamente. As coisas estão percebidas e entendidas. Se calhar procuravas uma pessoa mais idêntica a ti e eu também. Não é por isso que nos torna mais mau da fita” tranquilizou Maria João.
“Não gosto de fazer as coisas contra a minha vontade mas também não gosto de magoar as pessoas” acrescentou Júlio. “Fiquei com a sensação que ambos estávamos em sintonia, no entanto a Maria João queria continuar . Custa-me tomar este tipo de decisões porque tenho medo de magoar a Maria João” disse o concorrente do porto diante das câmaras.
Júlio decidiu adiar a sua decisão e saiu para caminhar no campo para refletir.