O filho mais velho de Rui Costa, Filipe Costa, está a ser alvo de ameaças de morte e acabou por desativar as suas constas nas redes sociais. Em causa pode estar o facto de Filipe Costa, ser suspeito de intermediar negócios entre a sua empresa, a Footlab, e o Benfica.
“Infelizmente, vivemos numa sociedade onde o ódio apodera-se das pessoas. Devido a tudo o que está acontecer, depois do dia de hoje tomei a decisão de desativar as minhas contas do Instagram e Linkedin devido às ameaças de morte que tenho estado a receber. A todos vocês desse lado, espero que não passem por isto um dia!” anunciou Filipe Costa nas redes sociais.
De salientar que Rui Costa, já tinha negado o envolvimento do filho, “No que respeita à suposta atividade do meu filho, Filipe Costa, de intermediação de jogadores, devo referir que as contratações identificadas no pedido que vos é dirigido tiveram lugar antes de eu assumir qualquer cargo nos órgãos sociais do Benfica. Posso garantir que nunca participou em qualquer negociação que envolvesse o Benfica conforme pode ser confirmado no contrato das atletas identificadas na carta em causa”
As suspeitas contra Filipe Costa, foram levantadas no seguimento do movimento “Servir Servir o Benfica”, que levanta a possibilidade da violação do artigo 44 dos estatutos do Benfica: “os membros dos órgãos sociais não podem, direta ou indiretamente, estabelecer com o clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes”.