Joana Barroso é uma das concorrentes de “O Amor Acontece”, no entanto, esta não é a sua primeira participação num programa de televisão, a babysiter também esteve no programa da SIC, “Linha Aberta”, com Hernâni Carvalho, onde falou da história do seu irmão, que é portador de uma deficiência cognitiva e foi amarrado no lar onde está internado.
Em Janeiro, Joana, teve uma participação no programa de Hêrnani Carvalho, após uma denúncia de uma ex-funcinária do lar “A Minha Casa”, em Vila Nova de Famalicão, onde se encontra o seu irmão , André. A ex-funcionária do lar, acusou uma colega de ter amarrado o irmão de Joana, para poder ir fumar. Foram imitidas imagens no “Linha Aberta”, onde era possível ver um homem com os pés amarrados.
Leia também:
Manuela, ex-funcionária do Lar “A Minha Casa”, contou ter-se despedido por causa de situações de negligência no lar e alegou ter informado a diretora. “Eu não sou fumadora, mas as colegas lá fumam. Prender um jovem como quem prende um animal para irem fumar…” lamentou Manuela.
“Elas para virem fumar, para ele não bater nos outros colegas prendem-lhes os pés com atilhos, os braços, que às vezes até ficam marcados” contou Manuela na época.
A mãe de Joana, só teve conhecimento do que se estava a passar no lar através da reportagem do “Linha Aberta” e ficou indignada: “Quando vi a reportagem fiquei super-surpreendida. Fiquei mal quando vi que se tratava do meu menino” de seguida acrescentou “Quando vi que o meu menino era o que ficava preso, ai fiquei muito chocada. Não pensei que elas me prendessem o meu menino” disse em choque a mãe de Joana.
Joana na entrevista de “Linha Aberta”, informou “A diretora disse que ia agir contra a auxiliar, porque simplesmente desconhece qualquer acusação”.
“O que me indignou foi o murro no estômago que eu e a minha familia levámos. Confiámos plenamente na instituição, tanto que a minha mãe cada vez que se tinha de deslocar ao estrangeiro deixou o meu irmão sem qualquer tipo de problemas durante o período de duas, três semanas e, de repente, somos confrontados com uma entrevista destas e depois somos confrontados com as fotos” acrescentou Joana na época.
Seis meses depois da entrevista, a TV 7 Dias, esteve à conversa com a mãe de Joana, Conceição Barroso, sobre a participação de Joana no reality show, e contou que a história deu uma grande volta e que afinal “era tudo mentira”, e que os atos afinal foram praticados pela ex-funcionária que tinha feito a denúncia.
“Foi para incriminar as colegas. Queria fechar a instituição. A Polícia Judiciária teve conhecimento e está quase a provar que foi ela quem amarrou o meu filho” contou Conceição, que saiu em defesa da diretora do lar, que garante “A diretora é uma pessoa de confiança e o meu filho é muito bem tratado”.