Famosos

Soraia emociona-se ao falar do irmão: “Eu sei que ele sofreu muito…”

Soraia

Soraia Moreira, vencedora do BB2020, marcou presença esta tarde, 24 de maio, no “Goucha”, onde concedeu uma entrevista intimista a Manuel Luís Goucha. A ex-concorrente do Big Brother recordou a sua participação no reality show, contou um pouco da sua história e falou dos projetos para o futuro.

A dada altura na conversa, Soraia, falou do seu irmão, Emanuel, e acabou por ficar visivelmente emocionada, ficando lavada em lágrimas ao recordar os episódios de bullying que o irmão foi vítima.

Ele teve uns colegas de turma que não o trataram da melhor maneira… Não [se queixava em casa], ele achava que tinha de ser forte para aguentar tudo aquilo, que ele tinha de saber lidar, eu não sei se às vezes o ameaçavam se ele contasse aos pais… Ele guardou tudo para ele, mas nós éramos tão próximos que, às vezes, bate aquele pensamento de ‘como é que eu não vi, como é que eu não percebi’, porque ele chorava sozinho” revelou Soraia.

Soraia confessou que se sentiu culpada de não se aperceber mais cedo do que se estava a passar com o irmão: “Às vezes as coisas estão mais complicadas e eu penso ‘ai, se eu tivesse visto, se eu me tivesse apercebido que ele precisava de mim naquela altura“.

A vencedora do BB2020 acabou por se emocionar e as lágrimas corriam-lhe pelo rosto “Eu fico sempre emocionada, tento não ficar emocionada, mas lembramo-nos de tudo e é mais complicado. Sim [ainda dói], já passaram anos mas quando passamos por certas situações dura a vida toda. Eu sei que o meu irmão sofreu muito“.

Visivelmente emocionada, Soraia contou “Ele nasceu com um bocadinho de Asperger e isso só se descobriu por volta dos 15 anos quando ele tentou fugir. Ele teve um esgotamento nervoso muito sério e ele queria fugir daquilo tudo. Ele queria fugir para Espanha, encontramos-o em Évora. O meu irmão estava diferente, muito transtornado“.

Soraia contou que o irmão é completamente dependente e que neste momento a família procura um local apropriado para que ele possa recuperar alguma autonomia, “Ele não fala, ele é completamente dependente da minha mãe, que está com ele 24 horas por dia. Estamos à procura de um sítio que seja adequado às necessidades dele. Ele não tem nenhuma dependência física, só queremos que ele seja mais independente e que evolua“.

To Top