A gala de ontem foi marcada por algumas polémicas, e uma deles foi protagonizada por Ana Catharina.
No momento das nomeações, em que os concorrente tinham que nomear só mulheres, a concorrente negou-se a nomear uma menina, bateu o pé mesmo depois de Cláudio Ramos e o Big Brother lhe pedirem para voltar atrás na sua decisão, mas a vegana é de ideias fixas e disse que nem que tivesse que abandonar a casa nomearia uma companheira.
Este comportamento de Ana Catharina valeu-lhe uma nomeação.
Este momento tem sido muito falado nas redes sociais, muitos criticam a atitude da concorrente que desrespeitou uma regra do jogo, mas outros partem em defesa da concorrente e admiram a firmeza nas suas decisões.
Um dos que ficou do lado da concorrente brasileira foi Pedro Crispim, que nas suas redes sociais, lhe teceu um grande elogio. Podia ler-se no seu post “Mulher de Força! Nem pestanejou ao ser confrontada, ao contrário dos homens daquela casa.”, começa por dizer o comentador do BB2020.
Não ficando por aqui diz “Que culpa têm as mulheres deste BB2020 de serem melhores jogadoras que a maioria dos homens lá dentro. A Ana Catharina mantém a palavra, carácter e espinha dorsal. Ela pagará o preço de defender aquilo que acredita, nem que isso custo inclusive a sua expulsão!”
Veja o post de Pedro Crispim.