Carolina Deslandes participou recentemente no podcast de Mariana Cabral, “RESET”, onde os convidados falam por norma, dos seus maiores fracassos.
A cantora abriu o coração e falou de diversos temas, inclusive das suas “falhas” como mãe. Durante a conversa, Carolina Deslandes, falou de Santiago, o seu filho mais velho, que foi diagnosticado com Perturbação do Espectro do Autismo, e emocionou-se a falar das pequenas conquistas do filho.
Leia também:
- Maria João Abreu apresenta “ligeiras melhorias”
- Médicos tentam perceber se Maria João Abreu está em “morte cerebral”
- Família de Maria João Abreu espera um milagre em “dia decisivo”
“É a coisa que eu mais me culpo na vida (…) tive o Santiago com 24 anos, foi o meu primeiro filho, e passei o primeiro ano com ele, constantemente, e durante muito tempo eu pensei: “Será que eu, por falta de conhecimento não o estimulei o suficiente? Será que a culpa foi minha?”…” admitiu a cantora.
A cantora recordou o momento em que Santiago foi diagnosticado e “quis saber tudo“, contudo, Carolina Deslandes, refere que acabou por se arrepender e perceber que o melhor era apenas informar-se “na medida certa”.
Carolina Deslandes revelou emocionada algumas das conquistas do pequeno Santiago, “Desde há quinze dias para cá, o meu filho começou a fazer frases com três palavras (…) e de mês a mês há novas conquistas e novas coisas (…) Ele tem terapia três vezes por semana, tem a escola, vai ter a terapia da fala”.
A cantora revelou que Santiago é muito apegado a si, e recordou o que o menino faz cada vez que ela tem que sair: “Ele faz uma coisa sempre que eu saio que é: ‘A minha mãe, não tem, não tem a minha mãe’ (…)”.
Carolina Deslandes não conseguiu esconder a emoção ao recordar que agora o filho tem amigos e é muito acarinhado na escola, principalmente por uma menina, a Constança, que “cuida” do Santiago.
“De repente o meu filho tem amigos e é amigo dos irmãos e… eu estou a tentar não chorar…desculpa” disse a cantora, ao mesmo tempo que enxugava as lágrimas.
“Eu não sei se ele vai ser independente, se vai ter a casa dele (…) Este é mesmo o assunto mais sensível da minha vida e do Diogo também porque a verdade é que eu deixei de viver assombrada com o futuro e curto o dia-a-dia” revelou emocionada.