Sónia e Hélder enfrentaram um desafio do Big Brother, tinham apenas 10 minutos para arrumar o closet, e passaram com distinção.
O Big Brother como prémio deixou os concorrentes escolherem um bem da lista de compras e ele iria oferecer na quantidade que ele decidisse.
Sónia não demorou muito a pensar, e já tinha convencido Hélder a concordar com a sua escolha, a concorrente de Gaia voltou a dar preferência ao tabaco, mesmo sabendo que os bens alimentares na casa estão escassos.
O Big Brother, pergunta a Hélder se concorda com a escolha, visto que ele não fuma, Hélder diz que sim, pois Sónia já o tinha convencido e prometido ao concorrente que lhe fazia o pequeno almoço e tudo que ele quisesse, mas Hélder faz um pequeno pedido ao Big Brother, se fosse possível lhe dar uns rebuçados Halls, ele ficava contente.
Parece que a concorrente de Gaia continua a dar preferência ao tabaco que à comida, não valorizando a atitude altruísta de Diogo que abdicou de uma imunidade para que os colegas não vissem o Stock da dispensa reduzido a metade. Nem todos são iguais, e Sónia desde o inicio do programa que já tinha frisado que o tabaco para ela era essencial.