A TVI anunciou ao início desta noite, 8 de janeiro, a saída de Fátima Lopes da estação.
“Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana, o programa ‘C’è posta per te’. No entanto e lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI” anunciou a TVI em comunicado à imprensa.
Leia também:
Contudo a TV 7 Dias, avança que Fátima Lopes continua na TVI com o cargo de subdiretora de novos formatos.
“A Fátima tem dois contratos. Tem um contrato de prestação de serviços para apresentadora e tem um contrato já muito antigo, vindo de uma anterior direção, para subdiretora de novos formatos. Esse contrato mantém-se. À data de hoje, a Fátima mantém-se na TVI, numa subdiretoria, só deixa de apresentar” contou uma fonte da TVI à TV 7 Dias.
A mesma fonte revelou, que Fátima Lopes, “nunca exerceu este cargo” e acrescentou ainda “Sinceramente, não sei… A verdade é que, para já, a Fátima se mantém com este cargo” afirmou a mesma fonte.
Sobre os motivos que levaram apresentadora a rescindir contrato com a TVI, a mesma fonte garantiu que “A Cristina escolheu este formato para a Fátima. Foi pensado especialmente para. A Fátima aceitou o convite e ficou muito entusiasmada com este novo desafio profissional. Era o regresso ao prime time, a um formato de topo a nível de antena. Aconteceu que a TVI manteve as mesmas condições financeiras”
“Ou seja, a Fátima tinha como salário 25 mil euros por mês e a TVI manteve esse salário. A Fátima passaria a trabalhar uma vez por semana, em vez de cinco, como aconteceu até ao final do ano passado, quando ela apresentava ‘A Tarde é Sua’, e a TVI mantinha o mesmo salário. Mas a Fátima queria mais. Simplesmente a Fátima não aceitou o facto de a TVI lhe ir dar o mesmo” explicou a fonte da TVI à TV 7 Dias.
A mesma fonte recordou “quando Cristina Ferreira regressou à TVI, esta encontrou uma Fátima Lopes muito desmotivada” acrescentou ainda “Tinha tido um corte de 40% do seu salário pela direção anterior à do Nuno Santos e as audiências do programa dela não estavam a correr bem”.
A fonte da TVI considerou estranha a postura de Fátima Lopes, visto que “a TVI lhe reduziu o número de dias de trabalho e ela continuaria a ganhar o mesmo” a mesma fonte revelou ainda “A Fátima iria trabalhar menos e ganhar o mesmo valor. Mas não aceitou as condições”.