Durante a primeira parte da Gala do Big Brother, desta noite 27 de dezembro, os familiares dos quatro concorrentes foram à casa mais vigiada do país. Contudo, ao contrário do esperado, os concorrentes não falaram com os seus familiares, mas falaram com os dos outros concorrentes, enquanto todos assistiam na sala.
Jéssica Fernandes, falou na sala das decisões com a mãe de Renato. Após este encontro, Teresa Guilherme deu a palavra a Ana Garcia Martins, mais conhecida como “Pipoca Mais Doce”, que não perdeu a oportunidade de “arrasar” a atitude da fadista que destruiu o presente de Natal oferecido por Teresa Guilherme e o Troféu atribuído pela comentadora.
“Fico sobretudo contente, dou graças a Deus por a mãe do Renato não ter levado nenhum presente para a Jéssica, porque corria o risco de acabar estraçalhado à facada num daqueles momentos psycho que a Jéssica teve com o presente que a Teresa Guilherme lhe enviou e com a estatueta que eu também deixei lá na semana passada.” começou por dizer a comentadora.
“Foi só um surto qualquer que a Jéssica teve ali, portanto ainda bem que a mãe do Renato não levou nada. Mas temo por aquele peluche que anda com ela, porque é capaz de ser decapitado até ao fim do programa. Alguém que salve aquele peluche, porque é um bocado triste vê-lo esfaqueado em televisão” rematou Ana Garcia Martins.