Se se recordam, Ana Catharina nomeou Hélder, Daniel Monteiro e Pedro Alves, justificando que não defende as causas que os concorrentes representam no programa.
A sua justificação revoltou Daniel Monteiro, que ficou exaltado, que questiona se a concorrente não defende os bombeiros, que talvez venha a precisar de um para ir para o hospital e não ter, a discussão ficou um pouca acesa e Daniel estava visivelmente irritado.
Mais tarde, Daniel Monteiro e Hélder, conversam com Soraia e demonstram o desagrado quanto a explicação da nomeação de Ana Catharina.
Hélder diz a Soraia, que já tinha tido conversas com Ana Catharina, e que ela afirmou que nunca ia nomear uma mulher, pois defende as mulheres, e elas tem sido sempre diminuídas pelos os homens.
Daniel Monteiro diz que já não vai gastar as energias dele com a concorrente, que ela vive no mundo dela e não vale a pena.
Daniel Monteiro, sentiu-se ofendido com a justificação de Ana Catharina, porque para ele o comentário em que a concorrente afirmou que não defendia as causas deles, ela referia-se só a ele, porque os outros concorrentes não tem nenhuma causa da defender. Daniel afirmou a Slávia que já estava à espera desta reacção de Ana Catharina, e que estava à espera da oportunidade de falar.