A forma como Teresa falou com diversos concorrentes no final de tarde de quinta-feira, chocou muitos concorrentes, que não aprovam, a atitude da mãe de Tierry.
Principalmente a forma como Teresa, falou com a Sandrina, que está sempre no canto dela e não entra em confronto com ninguém, se se recordam a Teresa em gritos diz a Sandrina “Ó miudinha se queres falar de mim, falas alto”.
Aparentemente Angélica, tinha tentado falar com Teresa sobre o assunto, mas a mãe de Tierry, não quis falar nesse dia, e na sala quando o Big Brother confronta as concorrentes sobre o sucedido, a venezuelana tenta falar, mas Teresa não perdoa e diz à Venezuelana “Chegas aqui de parqueadas e resolveste falar”, afirmando que Angélica, a ignorou o dia todo e se estava a aproveitar que estavam todos ali para virar os colegas contra si. Angélica repete que tentou falar com ela pessoalmente sozinha e que foi ela que não quis falar.
O Big Brother, pergunta a Sónia o que achou do “desaguisado” de Teresa com Sandrina, e a concorrente de Gaia, confessa que não estava presente no momento da discussão, mas que quando a Sandrina lhe contou, ela aconselhou a concorrente a falar, a queixar-se quando se sente ofendida, “Sempre que te sentires, ofendida, magoada seja com a Teresa, com Manel, com o João, fala” .
Teresa afirma que Sandrina não se defendeu porque esta estava a falar dela, então não teve coragem de a confrontar, “Ficas-te ratinha, porque sabes que eu tenho razão”, a alentejana exalta-se e afirma “Eu não sou nenhuma ratinha aqui, eu não estava falando de ti”.
Teresa exaltada parte de novo ao ataque “Eu estava a ouvir, mas tu és par…” e trava ao dizer parva, e Iury acusa-a que ia novamente ofender a colega, que ia chamar-lhe parva, a Mae de Tierry afirma “pois ia mas não chamei”.
Iury revoltada com as atitude de Teresa, critica Teresa pela forma como esta tem tratado Hélder e Sandrina, “Cada pessoa tem uma personalidade, tem uma maneira diferente de agir e reagir, no caso do Hélder e da Sandrina eles tem um coração gigante enorme, mas eles n querem magoar a outra pessoa, eles preferem calar-s do que maltratar a outra pessoa, eles tem um coração gigante”.
Afirma que a forma como a Teresa falou com Hélder e Sandrina, foi uma falta de respeito gigante. E que Hélder e Sandrina não são mais fracos por não reagirem de forma explosiva aos ataques da mãe de Tierry. “Eles tem que ser eles próprios (…) Coragem é seres tu próprio”.
Sandrina estava lavada em lágrimas, já Hélder afirma que não gosta de insular ninguém , que prefere se calar e deixar falar.