Leopoldo Duque, médico pessoal de Diego Maradona, está a ser acusado de homicídio por negligência, no seguimento do inquérito instaurado pela justiça da argentina no passado sábado, 28 de novembro.
A informação foi avançada pela imprensa local, este domingo, 29 de novembro. A polícia efetuou buscas à casa e à clinica de Leopoldo Duque este domingo.
Leia também:
- Diego Maradona está internado em Hospital de Buenos Aires
- Morreu Diego Maradona
- Cristiano Ronaldo reage à morte de Diego Maradona
“Em virtude das provas já recolhidas, foi considerado necessário recorrer a mais diligências através de buscas na casa e no consultório médico de Leopoldo Luque” podia ler-se no jornal “La Nation”.
Dalma, Giannina e Jana filhas do “El Pibe” garantem que Maradona teve uma forte discussão com o médico dias antes de falecer.
Após a discussão Leopoldo Duque deixou de acompanhar Maradona e passou apenas a prescrever o tratamento por telefone aos enfermeiros que estavam na residência do craque, na zona de Tigre.
Segundo a imprensa local, a promotoria suspeita que Maradona não teve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa a sua casa.
A procuradoria tenta determinar se Maradona recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias das suas últimas horas de vida.
O advogado e amigo de Maradona, Matías Morla, denunciou na quinta-feira, que a ambulância demorou mais de 30 minutos a chegar à casa do craque. Matias Morla, garante que irá até ao fim para esclarecer o corrido.